Show intimista, MPB e samba. Hoje tem Sexta no Museu

shows intimistas

O Sexta no Museu de hoje(21) terá show intimista, MPB, samba e ritmos latinos. As apresentações são gratuitas e acontecerão das 16h às 20h, na sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural(Solar do Barão), com capacidade de 50 espectadores, por ordem de chegada.

A programação da tarde começa logo às 16h, com o show de Cultura Latina, com Raul Gonzalo Trio(foto). A proposta da apresentação é levar ao público uma mistura de MPB com estilos latinos, a fim de ampliar e aproximar pelo afeto as duas culturas, distintas por suas riquezas, mas similares em suas origens e proximidade física.

Já a partir das 17h30, Rodolfo de Neguinho apresenta “Passeando pelos melhores da MPB”, show intimista, no formato voz e violão, com clássicos do MPB, como João Bosco, Djavan, Gilberto Gil, Ivan Lins, Milton Nascimento, Tom Jobim e Chico Buarque.

E para encerrar a noite de festa, a partir das 19h, o grupo jundiaiense Sambar&Love apresenta “O Samba da nossa Terra”, carregado de samba raiz, preparo técnico e facilidade em transmitir as nuances de brasilidade, com um samba que promete chegar “até a ponta do pé”.  

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelo telefone 4521-6259.

Exposição – Até o dia 15 de novembro, no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, acontece a exposição inédita “Patrimônios Culturais de Jundiaí”. Com entrada gratuita, a exposição faz viagem em 12 salas por acervos que constroem múltiplas, porém nem sempre perceptíveis, identidades culturais de Jundiaí, rendendo uma homenagem a lugares e personalidades relevantes da história da cidade.

A visita começa em um ambiente dedicado a contar as origens de Jundiaí, explicando desde a referência do nome da cidade inspirado no peixe Jundiá até mapas com as dimensões da antiga vila de Nossa Senhora do Desterro, o traslado do auto de criação da vila e documentos que atestam a presença de quilombos – redutos de resistência à opressão a afrodescendentes – no atual bairro do Caxambu.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

Histórias – A Biblioteca Municipal traz este sábado (22), a partir das 11h, uma oficina e a contação de “Um Quarto de Histórias”, com a Cia. Giro no Biombo. Para a atividade, os participantes deverão trazer um objeto de seu quarto de que gostem muito e, com elementos de música, lendas, brincadeiras e jogos teatrais, todos participarão de uma grande contação de histórias.

A atividade é gratuita e voltada para crianças maiores de oito anos, com 20 vagas gratuitas, preenchidas por ordem de chegada. A Biblioteca fica na avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e, aos sábados, fica aberta das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Mais contação – Também No sábado (22), às 10h30, a atração apresentada será a contação de histórias “O Campo dos Gigantes”, uma adaptação de Duda Ohoe da obra de Rosane Pamplona. Com o público convidado a interagir e tocar nas “arpilleras” – bonecos típicos chilenos feitos com retalhos e tecidos, predominantemente coloridos -, a atração narra os processos de plantios de alimentos nos campos, a partir de personagens inusitados.

Com duração de 40 minutos, a atração é voltada, principalmente, para crianças de quatro a seis anos, e é adequada ao público com deficiência visual. A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, e fica aberta, aos sábados e domingos, das 9h às 13h, com entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Concerto interativo – Neste domingo (23), a partir das 10h30, acontecerá um concerto interativo para crianças com a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ). A atração gratuita integra as iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças, em continuação da programação extensa do Dia das Crianças na cidade, e é um convite para a criançada marchar, cantar, dançar e fazer percussão corporal.

Depois das apresentações do espetáculo ‘Instagrimm’, com a Cia. Jovem de Dança no Polytheama, agora é a vez da Orquestra, outro de nossos corpos artísticos municipais, propor este concerto interativo para comemorar o Dia das Crianças. E o lugar escolhido não poderia ser outro que a Fábrica das Infâncias Japy, um espaço voltado à brincadeira e à experimentação artística”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

O programa da apresentação da manhã traz pequenos trechos de obras: “Bolero”, de Maurice Ravel; “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns; “Suíte Brasileira”, de Alberto Nepomuceno; Concerto para violino e “Quebra-Nozes”, de Piotr Tchaikovsky; a Sinfonia nº 7, de Ludwig van Beethoven; ao som dos seguintes instrumentos: clarinetes, contrabaixos, fagotes, flautas, oboés, percussões, trompas, trompetes, violas, violinos e violoncelos.

Parque da Cidade – Também no domingo (23) é dia de unir clássico e eletrônico na apresentação gratuita do inusitado dueto “Alive”, que reúne o violino clássico de Amon Lima às músicas eletrônicas do DJ Edu Zottini.

A partir das 15h30, a banda liderada pelo vocalista Pedro Moraes inicia o show com um repertório baseado em Cazuza e Barão Vermelho. A partir das 17h30 e até 19 horas, será a vez do show principal com Amon Lima e Edu Zottini, misturando músicas num evento que promete ser criativo, harmônico e versátil.

Amon Lima é violinista da consagrada Família Lima, acumulando mais de 1 milhão de cópias vendidas, 11 cds e 5 dvds. Tem carreira consolidada na música eletrônica, com 3 cds gravados e apresentações no Rock In Rio. Já Edu Zottini é conhecido por apresentações em eventos como o Festival de Cinema de Gramado e São Paulo Fashion Week, entre outros.

Nenhum de Nós – Na noite de sexta (28), às 20h, o público confere, no ginásio do Sesc Jundiaí, o show da banda gaúcha Nenhum de Nós. Formada pelos músicos Thedy Corrêa(vocalista), Carlos Stein (guitarra), Sady Homrich (bateria e percussão), Veco Marques (guitarra) e João Vicenti (teclados, acordeão e vocais), o grupo tem na bagagem sucessos marcantes como “Camila, Camila” (1987), “Astronauta de Mármore” (1988), versão para Starman, de David Bowie, “Sobre o Tempo” (1990), “Amanhã ou Depois” (2001), entre outros, distribuídos ao longo de 17 discos, três DVDs e um EP.

Desde 1986 na estrada, o Nenhum de Nós é um dos principais conjuntos em atividade no segmento pop rock e um dos poucos a ter ultrapassado a marca de 2 mil shows. No decorrer dos anos, a banda já recebeu inúmeros prêmios e reconhecimento de público e de crítica, e conta com fãs no Brasil e em outros países da América Latina.

Em junho deste ano, iniciaram a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento conjunto dos álbuns ‘Paz e Amor’ e ‘Paz e Amor Acústico’.

Os ingressos para o show vão de R$ 12 a R$ 40. É possível comprá-los virtualmente pelo site sescsp.org.br/jundiai e na bilheteria física: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600. De terça a sexta das 9h às 21h30 e sábado e domingo das 10h às 18h30.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES