Sessões RECOMEÇAM com dois vetos do prefeito

As sessões da Câmara Municipal de Jundiaí recomeçam no próximo dia 1º com dois vetos do prefeito Luiz Fernando Machado (LFM). Também serão analisados um projeto de resolução, três projetos e duas moções.

LFM vetou totalmente o projeto do vereador Cícero da Saúde que prevê, nas unidades de saúde, livro para reclamações e sugestões. O outro veto total foi pra o projeto de Rafael Antonucci altera o Código Tributário, para na isenção de IPTU de aposentados e pensionistas prever percentuais em relação à área do imóvel.

Na sequência será votado o projeto de resolução de Douglas do Nascimento Medeiros que altera o Regimento Interno, para reformular a Frente Parlamentar.

O primeiro projeto de lei a ser votado é de autoria de Wagner Ligabó e cria a Semana de Prevenção ao Câncer Bucal. Se a proposta for aprovada, a data ser comemorada sempre na segunda semana de abril.

LEIA TAMBÉM:

MIGUEL NEGA 342AGORA! E SE DIZ FAVORÁVEL À LICENÇA DE TEMER

Romildo Antônio da Silva quer, através de projeto de lei, que os supermercados e similares, disponibilizem funcionários para ajudar pessoas com deficiência. Já o vereador Paulo Sérgio Martins quer a criação e inclusão do Mês do Aleitamento Materno, o “Agosto Dourado”, no Calendário Municipal de Eventos.

A primeira moção da pauta é de autoria de Douglas do Nascimento Medeiros. Ele repuda as menções, pelo Ministério da Educação, na Base Nacional Comum Curricular, à ideologia de gênero.  O vereador Arnaldo Ferreira de Moraes apresentará moção de apoio a projeto do deputado federal Afonso Mota que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para dispor sobre adoção.

A primeira sessão da Câmara Municipal de Jundiaí do semestre será nesta terça-feira, a partir das 18 horas. A reunião dos vereadores é aberta à toda população. A Câmara fica na rua Barão, ao lado da Esplanada Monte Castelo.