O País da DECEPÇÃO!

O resultado final já era esperado! Todos viam as ações de um presidente fragilizado perante a nação buscando apoio de parlamentares, todos eles envolvidos ou denunciados por corrupção. O resultado final já era esperado! A busca de apoio, demissão de ministros para voltarem ao parlamento e lhe darem votos ficou óbvio! Reuniões com parlamentares e promessas de cargos e verbas não ficaram escondidas, exatamente para mostrar à população que o presidente estava agindo. Agindo para continuar no cargo. Que decepção…

Mas brasileiro é teimoso, é esperançoso diria! Esperançoso de ver os parlamentares que foram eleitos por ele não trairia sua confiança. Pobre brasileiro sonhador! Imaginar um País sem corrupção, sonhar com um governo cumpridor de sua lei e disposto a punir os corruptos. Mas como fazer isso se há sinais claros e evidentes de que a corrupção caminha ao lado do governo federal, apoiado por um parlamento que tem a mesma ação.

E o homem continua! Não tenho como, mas não vou dizer o nome dele aqui. É muita falta de respeito ao cidadão brasileiro dar o nome do homem que preside este país – que foi eleito para ser vice, mas que assumiu porque quem foi eleito foi punido por denúncias de corrupção. Mas como a punição não atinge a todos ficou no cargo este homem que na quarta-feira, dia da votação, precisou ser levado ao hospital. Como que buscasse piedade junto ao parlamento.

OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATO

A GRANDE ARMAÇÃO DE TEMER

NADA MUDOU COM A NOVA DENÚNCIA DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA

UM FUNDÃO QUE OS BRASILEIROS TERÃO DE BANCAR

A REPROVAÇÃO DO GOVERNO TEMER E A AGULHA NO PALHEIRO

SEMPRE DENÚNCIAS, NUNCA PUNIÇÃO

O FIM DO MANDATO DE RODRIGO JANOT E A CHEGADA DE RAQUEL DODGE

NESTE PAÍS O BARULHO É TANTO QUE FICAMOS SURDOS

HORA DE COMEÇAR A AVALIAR AS OBRAS

REFLEXÕES SOBRE A FRASE DE PELÉ

UM PAÍS DE INDECISOS

DE BOLSOS VAZIOS

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE

PESQUISA, ORA A PESQUISA…

O DESESPERO DO PRESIDENTE PARA SE MANTER NO CARGO

O FIM DA CLASSE POLÍTICA

O PRESIDENTE SEGUE SOBREVIVENDO NO PODER

O que se viu, nisso tudo, é um presidente fragilizado perante a Nação e com uma saúde também suspeita de não ser das melhores. Assim como sua ficha pessoal junto aos tribunais de justiça! A fragilidade significa que as propostas de reformas não devem ser concluídas em seu mandato.

Mesmo havendo, ainda, inquérito junto ao STF contra o homem que preside este País, é certo que ele irá completar seu mandato. Ou seja: temos mais 430 dias exatos com este homem e seus asseclas à frente deste país. Mas o eleitor tem acesso à lista dos deputados que votaram em benefício do homem que esteve hospitalizado na quarta-feira. E ficou claro que houve acordos entre o PMDB e o PSDB para isso acontecer: apoio à manutenção de Aécio Neves no Senado e apoio de seu partido, principalmente na relatoria do parecer sobre a denúncia contra o presidente.

Vejam a lista dos deputados apoiadores. Espalhem a mesma por todos os cantos das redes sociais para que o País inteiro conheça quem foram estes senhores. Eles podem ter tido benefícios agora, mas se o eleitor tiver memória e souber o que aconteceu realmente neste País, nas eleições de outubro do ano que vem, nenhum deles será reeleito. (foto acima: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


NELSON-MANZATO-1-266x400NELSON MANZATTO 
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com