O advogado criminalista Tarcísio Germano de Lemos morreu no final da tarde de hoje(17). Ele tinha 95 anos e estava internado no Hospital Sobam há vários dias. Segundo pessoas ligadas à família, Tarcísio morreu de causas naturais. Ainda não há informações sobre o velório. Tarcísio tinha cinco filhos.
Em 1956, ele concorreu à Câmara Municipal de Jundiaí pelo PTN(Partido Trabalhista Nacional). Foi eleito suplente e assumiu o mandado algumas vezes.
Em 1960, foi eleito vereador pelo PDC (Partido Democrata Cristão) com 666 votos. Na eleição seguinte, em 1965, pelo PSD, conseguiu apenas 416 e foi suplente novamente.
Quatro anos depois foi o vice de Walmor Barbosa Martins na disputa pela Prefeitura de Jundiaí. Eles assumiram em 1969. Ele também ocupou o cargo de secretário de Educação na ocasião.
Com 2053 votos, em 1977, foi eleito vereador pelo MDB. Na eleição seguinte concorreu pelo PTB. Presidiu a Câmara Municipal entre 1985 e 1986.
No segundo mandato de Walmor, entre 1990 e 1992, Tarcísio comandou a Guarda Municipal.
O advogado presidiu a 33ª Subseção da OAB em Jundiaí. Foi presidente da Região da Grande Jundiaí; presidente do Clube dos Estados; presidente da Federação dos Centros Acadêmicos e Escolas Católicas Superiores do Brasil.
Recebeu as seguintes comendas: Benito Juarez, Pero Vaz de Caminha, José Bonifácio de Andrada e Silva, Presidente Stroessner, e Marechal Rondon. Além dessas homenagens, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Trenton – EUA (cidade-irmã de Jundiaí).
Da Câmara Municipal de Jundiaí recebeu os títulos honoríficos de Cidadão Jundiaiense, Medalha Petronilha Antunes e Vereador Honorário.(Atualizada às 21h10 de 17/10/25)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES