A Prefeitura de Jundiaí autorizou consórcio de empresas para a elaboração de estudos para a estruturação de modelo de concessão dos parques municipais. O levantamento levará em conta a viabilidade técnica, econômica, jurídica e ambiental da medida. A decisão do Executivo foi publicada na Imprensa Oficial do último dia 24 e a entrega do estudo deverá acontecer em fevereiro de 2026.
O consórcio é formado pela Think Viabilidade de Negócios(São Paulo), Iclei América do Sul(São Paulo) e Tálamo Soluções e Projetos(Florianópolis/SC). As futuras concessões deverão permitir a exploração econômica de atividades de lazer e visitação, serviço de gestão e operação dos atrativos já existentes e os que serão implantados.
Atualmente a Prefeitura administra os seguintes parques: Bosque do Jardim Copacabana; Jardim Botânico; Parque Botânico Eloy Chaves; Parque Botânico Tulipas; Parque do Trabalhador(Corrupira); Parque Jardim do Lago; Parque do Engordadouro; Parque Ecológico Morada das Vinhas; Unidade de Desenvolvimento Ambiental(Unidam); Parque Santa Gertrudes; Parque do Jardim do Trevo(Bosque da Saúde). Já a DAE administra o Parque da Cidade(foto); Mundo das Crianças e Espaço das Águas.
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EM JUNDIAÍ, IMÓVEIS E EVENTOS PÚBLICOS PODERÃO TER NOMES DE EMPRESAS
A proposta da Prefeitura para a concessão dos parques foi divulgada pelo jornal Oa em maio. Na época, o ex-secretário de Serviços Públicos, Marcos Galdino, justificou a medida devido a dificuldades financeiras. O presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, confirmou os altos custos para a manutenção dos três parques. O valor, segundo ele, é de R$ 20 a R$ 25 milhões por ano.
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