EXPO UVA de Itupeva começa hoje(12)

expo

A 18ª Expo Uva de Itupeva começa nesta sexta-feira (12), no Parque da Cidade(foto abaixo). Com entrada gratuita, o evento apresentará a produção agrícola da cidade, atrações culturais, gastronomia variada, shows musicais e o tradicional leilão de frutas premiadas, momento que destaca o trabalho dos produtores locais e evidencia a força do agronegócio.

A cerimônia de abertura será às 18h30 desta sexta, com a festa seguindo por dois finais de semana, com horário das 18h às 22h na sexta e das 11h às 22h aos sábados e domingo. Durante os seis dias de programação, a Expo Uva também contará com praça de alimentação diversificada, estandes dos produtores rurais de Itupeva, e muitos shows.

Pela primeira vez, a Expo Uva contará com um espaço inclusivo voltado ao acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ambiente foi planejado para oferecer conforto sensorial e tranquilidade às crianças. 

O local contará com estrutura adequada com brinquedos e objetos, garantindo que todos possam aproveitar a festa com mais bem-estar e acessibilidade. O espaço estará disponível e as crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

Ho, ho, ho! A tradicional Parada Natalina de Jundiaí, organizada pela CDL Jundiaí e Sincomercio Jundiaí e Região acontecerá no próximo dia 18, às 19h, na rua do Rosário.

O desfile contará com a presença do Papai Noel, diversos personagens temáticos, atração circense, banda marcial, carros antigos, além de muita música e diversão para toda a família e muito mais.

No Centro das Artes – A exposição A Cidadela, da artista visual Maria Ezou, será aberta neste domingo(14), na Galeria Olga de Brito, no Centro das Artes, em Jundiaí(foto principal e abaixo). Ao chegar na exposição, o público se deparará com um portal de entrada, que se assemelha à uma trama de raízes aéreas de mangue e à silhueta de uma montanha. A estrutura, que leva o nome de “estufa”, tem suportes que guardam pequenos vasos biodegradáveis com matéria orgânica, mudas de plantas nativas dos biomas originais de Jundiaí, a Mata Atlântica e o Cerrado, e lápis e papel.

Neste local, o público pode realizar suas primeiras interações com a obra, seja pelo plantio de mudas que serão destinadas à restauração ambiental ou realizando um autorretrato que integrará a galeria de novos “habitantes” da Cidadela. Ao adentrar um pouco mais, descortina-se a cidade formada por 15 “casas-corpos” – esculturas feitas a partir do molde do tronco da própria artista, com diminutas janelas e portas em seu ventre, que dão acesso a minimundos imaginários.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES