QUÉZIA no Novo? Ela nega e aponta fake. Vídeo registra o “quem sabe”

quézia

A vereadora Quézia de Lucca(PL) disparou nas redes sociais, na última quarta-feira(11), alerta de fake news(acima). Ela acusou matéria do Jundiaí Agora, publicada no mesmo dia, de ser mentirosa. O texto tratava de diálogo entre a parlamentar e o colega de bancada, Rodrigo Albino, ocorrido durante a sessão da Câmara Municipal de terça(10). Na ocasião, Albino convidou Quézia para conversar com o pai dele, o ex-vereador Antônio Carlos Albino, hoje no Partido Novo. A reunião trataria de uma possível saída da vereadora para a outra sigla. Quézia respondeu: “Rodrigo, vamos conversar com o presidente do Novo. Quem sabe? Tudo é possível na política”.

CLIQUE AQUI E VEJA O DIÁLOGO ENTRE RODRIGO ALBINO E QUÉZIA DE LUCCA(a partir de 2h36)

Na postagem, a vereadora afirma que a notícia “é fake news. Não estou dialogando para migrar para lugar nenhum. Alguns presidentes de partidos, até nacionais, me procuraram com todo respeito, mas não falei nada e não estou pensando nisso. Meu foco é fiscalizar e entregar o meu melhor”. Ainda na quarta, depois da publicação da notícia, Quézia informou ao Jundiaí Agora que “aquilo foi uma fala do Rodrigo. Não vou para outro partido nesse momento. Aliás, isso nem é possível. Eu não falei que fui traída. Essa fala não é minha. Assumo sim os problemas internos de entendimento com as pessoas do PL. Mais para frente pode ser que mude muita coisa, inclusive de partido. Porém, não conversei com o Novo”. A parlamentar salientou que o diálogo durante a sessão “foi uma brincadeira”. Ela pediu a correção da matéria ou a retirada dela do ar. O JA incluiu a informação de que tudo não passou de uma brincadeira.

Nestes tempos de fotos e vídeos manipulados por inteligência artificial, todo cuidado é pouco. Contudo, a transmissão da sessão da Câmara acontecia ao vivo, no site oficial do Legislativo. As imagens estão disponíveis para quem quiser ver(clique no link acima) e comprovam que – embora diga que não pensa em deixar o Partido Liberal neste momento – durante a sessão, usando os microfones, Quézia aceitou o convite para uma conversa com o representante do Novo. Politicamente, sendo a conversa pública dos dois vereadores uma galhofa ou não, a parlamentar colocou mais lenha na fogueira da crise vivida pelo PL desde o dia 1º de janeiro do ano passado, quando levou um passa-moleque de três colegas de bancada e perdeu a oportunidade de ser presidente da Câmara de Jundiaí.

Sobre a suposta traição, Quézia de Lucca não deve ter lido o texto com atenção. Em nenhum momento é informado que ela disse que se sentia traída. Foi Rodrigo Albino que afirmou, no momento do convite, que a vereadora “também foi traída pelo PL”. E neste momento nem ela ou os outros vereadores da bancada se manifestaram de forma contrária.

Fica claríssimo que este tipo de colóquio não deve ser tratado em público, muito menos durante a sessão que é transmitida ao vivo e gravada. Ela poderia ter usado o mesmo microfone para responder a Rodrigo que aquele não era o lugar e momento para a conversa, além de afirmar que não se sente traída. Todo cuidado é pouco. Afinal, como a própria vereadora afirmou, “tudo é possível na política”. (Texto: Marco Antônio Sapia)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES