A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí divulgou, no início da noite desta segunda-feira(23), dados relacionados à situação dos casos e da vacinação contra a Influenza, o vírus H1N1(gripe) em Jundiaí. No total já foi registrada uma morte, em junho, causada pelo vírus. Há outro óbito aguardando resultado de exames. Existem ainda 50 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Dezessete deles aguardam resultado e cinco casos foram positivos para H1N1.
Na segunda-feira passada, a Vigilância Epidemiológica informou que existiam 46 notificações de SRAG. Quatorze aguardavam resultado (sendo um óbito), três casos positivos para H1N1 (já em alta hospitalar) e um óbito positivo para H1N1 registrado em junho.
VEJA TAMBÉM
SARAMPO: VACINAÇÃO IMUNIZARÁ CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS
Até dia 19 de julho haviam sido imunizadas 81.825 pessoas, o que corresponde a 77% dos 106 mil estimados entre crianças entre seis meses e menores de nove anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e idosos que podem se vacinar contra os vírus da Influenza. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, durante o horário de atendimento, para os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). (Foto: blog.ipog.edu.br)