ALEMÃES comem ganso no Natal, conta jornalista de Jundiaí

ALEMÃES

A jornalista jundiaiense Sandra Mezzalira Gomes vai passar mais um Natal na Alemanha. Já são mais de 20 anos morando no país europeu. E neste tempo todo já cansou de observar as diferenças entre o Natal de lá e o brasileiro. Uma das mais curiosas é que os alemães, no dia 25, não comem peru. A ave que eles gostam é outra: ganso.

Os alemães não têm do que reclamar. Dia 24 e 25 são dias que passam com a família. E dia 26 é feriado por lá. “Eles aproveitam para visitar os amigos nesta data”, conta Sandra.

Enquanto Papai Noel não chega, os alemães vão curtindo o clima gelado. “Estamos no inverno. O dia 25 é o mais curto do ano. Por volta das 4 horas da tarde já é noite. O amanhecer ocorre às 8h30, 9 horas”, diz ela. Embora a temperatura varie entre um -1 e 10 graus, há muito não neva na Alemanha nesta época. “Para aguentar o frio é preciso se empacotar”, brinca.

Outras curiosidades do Natal na Alemanha. Comerciantes montam mercados nas praças(fotos acima) e vendem produtos relacionados à data, no caso vinho quente, comidas, roupas e as chamadas ‘velas do advento’, que são acesas quatro domingos antes do dia 25. “Em 2016 ocorreu um atentado terrorista neste período. Por conta disto, os locais que recebem mercados de Natal estão muito protegidos. Carros não passam perto”, explica.

VEJA TAMBÉM

ÁLCOOL E ANTICONCEPCIONAIS NÃO COMBINAM, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

SAIBA TUDO SOBRE A PROMOÇÃO ‘MATRICULOU, GANHOU’, DA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO…

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA FECHA ANO LETIVO COM SEMANA DA CIDADANIA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI