Altar, A CASA FLUTUANTE da represa de Joanópolis

ALTAR

O legal de uma viagem é descobrir coisas novas. Nessa trip a Joanópolis conheci um novo conceito de hospedagem: o Altar. Trata-se de uma casa flutuante no meio da Represa de Jaguari. É uma boa pedida acordar e se deparar com a beleza da Serra da Mantiqueira de frente com sua janela!

A Casa Altar é uma experiência inovadora e a ideia é desapegar do celular e qualquer tecnologia para se conectar apenas com a natureza ao seu redor. O Altar é uma idealização do empresário argentino Facundo Guerra. Possui sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e foi construída com madeira de reflorestamento para reduzir seu impacto na natureza.

O espaço de 64 metros quadrados é considerado minimalista e aconchegante, contando com um quarto com cama queen, uma sala com sofá-cama, cozinha equipada com itens básicos, lareira, churrasqueira e um belo deck.

O Altar fica dentro do perímetro da Fazenda Pedra Alta, num canto bem reservado da represa. A estrutura flutuante de 8 toneladas garante uma flutuabilidade muito estável. Mesmo sobre a água, ela se mexe muito pouco. A estadia custa R$ 800 e as reservas podem ser feitas no Airbnb. O valor inclui café da manhã, Wi-Fi e estacionamento. Acomoda até quatro pessoas por vez.

CONCEIÇÃO PACHECO

É jornalista e adora viajar

VEJA TAMBÉM

ENSINO FUNDAMENTAL II DO ROSA TEM INFORMÁTICA. VEJA VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI