Na primeira sessão da Câmara Municipal de Jundiaí após as eleições(7), os vereadores terão seis projetos de lei, três de denominação e uma moção para votar. Os assuntos são os mais variados. Vão de esporte e lazer, passam por adoção de animais, obras de pavimentação até chegar ao projeto do prefeito Luiz Fernando Machado de alterações do Plano Plurianual, o PPA, Plano de Metas e Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO.
O primeiro item da pauta é a votação em primeiro turno de proposta de emenda à Lei Orgânica, feita pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O projeto revisa disposições relativas ao esporte e lazer na cidade.
O segundo item da pauta, de autoria de Roberto Conde e Leandro Palmarini, cria a Campanha de Incentivo à Adoção de Animais de Rua (outubro). Depois será votada alteração de lei que criou o “Plano Comunitário de Obras de Pavimentação” para chamá-lo de “Plano Municipal de Parcerias e Melhorias”. Na sequência será votada proposta que cria a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem.
O vereador Wagner Ligabó quer placa informativa sobre estacionamento em vagas reservadas a idosos e deficientes em determinados estabelecimentos comerciais.
VEJA TAMBÉM