Neste mês de setembro, a APAE de Jundiaí completa 65 anos. A associação desenvolve importante trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo. Confira a reportagem de Tayana Konrath, da TVTEC:
SAIBA MAIS SOBRE O TRABALHO DA APAE DE JUNDIAÍ
A APAE de Jundiaí, a primeira do Estado de São Paulo e a terceira do país, mantém o propósito de contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro do autismo, uma missão vem desempenhando desde 7 de setembro de 1957, data de sua fundação. Mais de 100 profissionais oferecem atendimento multidisciplinar para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas da saúde, educação, assistência social e apoio familiar. A atuação e o compromisso destes profissionais resultam em números que surpreendem: uma média de 1.700 pessoas são atendidas mensalmente em nove diferentes programas de atendimento que oferecem qualidade de vida tanto para os usuários, quanto para seus familiares.
“Aos 65 anos de vida, temos orgulho de dizer que a APAE de Jundiaí está atenta ao movimento do mercado, das empresas e aos novos modelos de gestão. Além do Selo Doar de Gestão e Transparência, que conquistamos em 2020, que garante às empresas que colaboram com a APAE que suas doações estão sendo bem geridas e empregadas, estamos atentos às práticas de gestão ESG, trabalhando junto às empresas, a conscientização sobre a corresponsabilidade do setor produtivo com o terceiro setor. Afinal, somos o S do ESG e o nosso papel de olhar e cuidar das pessoas pode e deve ser compartilhado com toda a sociedade”, comenta Luiz Bernardo Begiato, presidente da APAE de Jundiaí.
As atividades desenvolvidas nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social envolvem e promovem os usuários de uma maneira holística. “Enxergamos os bebês, crianças, jovens, adultos, idosos e seus familiares com o intuito de orientar e contribuir para que eles desenvolvam todo o seu potencial intelectual, emocional, social, físico, artístico e criativo. E é a partir daí que conseguimos promover a inclusão deles na vida familiar, na sociedade e no mercado de trabalho”, explica Adriana Azevedo, coordenadora de Assistência Social.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES