APTSJC fará projeto do Parque Tecnológico de Jundiaí

APTSJC

A Prefeitura de Jundiaí retomará o projeto para construção do Parque Tecnológico da cidade. A Imprensa Oficial de ontem(1º) divulgou a contratação da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos(APTSJC) para prestação de serviços de consultoria da concepção do projeto do parque local. A APTSJC já atuou na implantação e gestão de ambientes de inovação em diversas cidades brasileiras, como São José dos Campos, Campo Grande, Maricá, Jacareí e Curitiba. O valor do contrato: R$ 200 mil. A empresa terá 60 dias para apresentar o projeto.

De acordo com o Executivo, a elaboração e desenvolvimento do projeto técnico do Parque Tecnológico é medida indispensável para a política pública de incentivo à inovação, fortalecimento do ecossistema local de empreendedorismo e promoção do desenvolvimento econômico sustentável. “A não realização do objeto comprometeria a implementação das ações estratégicas voltadas à modernização da gestão e à atração de investimentos para a cidade”, afirma a Prefeitura.

A APTSJC é uma entidade privada, sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Parque Tecnológico São José dos Campos (Pqtec/foto) e tem a missão de promover a ciência, a tecnologia, a inovação tecnológica e o empreendedorismo sustentável, apoiando as atividades empresariais intensivas em conhecimento, sempre em benefício da coletividade. O Pqtec foi criado no final de 2006 e institucionalizado em 2009.

Histórico Em agosto do ano passado, a extinta Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) informou que o projeto de Parque Tecnológico tinha sido redesenhado para se adequar às tendências do mercado para o desenvolvimento de espaços dedicados à tecnologia.

A ideia de criação de um Parque Tecnológico surgiu há exatos 11 anos, na administração Pedro Bigardi, quando foi informado que as obras começariam no início do ano seguinte e terminariam em novembro de 2016. Dois anos depois, o então prefeito Luiz Fernando Machado teve votado, na Câmara Municipal, projeto sobre a doação da área da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, onde o parque seria construído. A data para a conclusão do Parque Tecnológico, de acordo a proposta, seria 31 de outubro de 2020.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES