Com o objetivo de simplificar o caminho e encorajar as empresas a internacionalizar a sua marca, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do “Balcão Exporta + Jundiaí”, oferta gratuitamente uma assessoria aos empreendedores que desejam exportar os seus produtos. O Balcão foi criado pela Lei 9.686, de 1º de dezembro de 2021.
O atendimento, das 8 às 16 horas, é voltado a pequenas e médias empresas, além de produtores rurais, autônomos e demais integrantes da cadeia produtiva da cidade. Ele acontece às quintas-feiras, no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, mediante agendamento no Portal Jundiaí Empreendedora – aba “Agende seu Atendimento”.
“Em cada ação existe oportunidade para todos, independente do segmento, produto ou tamanho da empresa. A assessoria oferece as orientações necessárias e assertivas para que os empreendedores internacionalizem o negócio, expandam a marca, alcance novos mercados e amplie o faturamento”, explica a Assessora Especial de Cooperação Internacional, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Ligia Contursi.
Em média, é realizado um atendimento ao mês. Claudio Dalmolin e Andreia Massa Dalmolin são proprietários de uma franquia de envios há oito anos e fazem a documentação para o serviço de importação e exportação aos clientes. Recentemente, eles utilizaram os serviços de assessoria do “Balcão Exporta + Jundiaí”. “O serviço é fantástico e buscamos para entender melhor os processos de importação e exportação para orientar os clientes e, no futuro, realizar esse serviço para melhor atendê-los”, comenta.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES