Audiência pública discutirá LIVRE manifestação religiosa

AUDIÊNCIA

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já determina a Constituição Federal. Quem estiver presente pode se manifestar a respeito do tema, mas é preciso realizar a inscrição até às 19h30.

CÂMARA REALIZARÁ MAIS DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NESTE MÊS

LEIA ENTREVISTA DE CRISTIANO LOPES SOBRE FENS E ELEIÇÕES MUNICIPAIS

“Recentemente, um decreto da Prefeitura de Cajamar teve de ser revogado porque atingia diretamente a liberdade religiosa que os romeiros daquela cidade e de outras romarias que passam pelo município têm de manifestar a fé e a tradição. Foram criados muitos empecilhos, como pedido de autorização antecipada, cadastramento e até envio de lista de participantes, algo que inviabiliza qualquer evento aberto à população”, destacou Cristiano Lopes.

Ainda segundo o vereador, todas as manifestações religiosas devem ser asseguradas pelo município. “Aqui em Jundiaí, temos inúmeros exemplos de manifestações. Cito a procissão e o tapete de Corpus Christi para os católicos, a Marcha para Jesus organizada pela Igreja Evangélica e a nossa romaria diocesana de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus, que vai completar 110 anos. É preciso que o município garanta plenamente este direito e o nosso objetivo é discutir isso, nesta audiência, com as lideranças religiosas e a sociedade”.

Quem estiver presente pode se manifestar a respeito do tema, mas é preciso realizar a inscrição até às 19h30. A audiência também poderá ser acompanhada pela transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2UHF e 4NET, e pela internet, no Facebook e YouTube.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES