Hoje foi mais um dia da minha existência, da sua existência , da existência de todos nós!
E sentada agora no trem, a noite anuncia o término de mais um dia. Enquanto eu escuto minha playlist do Robert Coxon, eu tenho nas minhas mãos o meu tíquete , um bilhete com o qual tenho direito de ir e voltar. E neste momento retorno para casa após o trabalho.
São 50 minutos, tempo que aproveito para avaliar o meu dia. Reflito sobre ele, faço cálculos, observo a cidade passando do lado de fora da janela, penso no dia seguinte e está tudo certo, sigamos em frente! Após alguns segundos olhando com uma profundidade maior, eu posso perceber a riqueza que esse bilhete me apresenta.
Uma das maiores conquistas que estou tendo durante essa minha temporada na América tem sido o meu encontro comigo mesma. É o aprendizado diário. É me conhecer todos os dias um pouco mais.
De manhã, enquanto eu percorro a pé o meu trajeto até a estação. Tenho aprendido a caminhar com passos calmos, porém firmes. Aprendi que o passo não deve ser dado tão rápido a ponto de acelerar de forma significativa a frequência do meu coração, e não deve ser devagar demais que me faça deixar de sentir a brisa do vento no meu rosto que me impulsiona a caminhar.
Eu me sinto tão feliz com a simplicidade valiosa das pequenas coisas. Entendi que nem tudo será com sacrifício, mas que o sacrifício fortalece a determinação. Senti no fundo da minha alma a materialização da minha Fé.
Eu aprendi a silenciar meu coração para ouvir a minha própria voz e estabelecer comigo um diálogo otimista que me incentiva a seguir em frente. Aprendi a valorizar a minha companhia me acolhendo no abraço confortador quando as lágrimas eu não consigo conter de saudade e gratidão!
Durante esse trajeto eu aprendi a transformar a saudade dos que deixei no Brasil, em motivo para continuar. Eu entendi de verdade o poder de uma escolha. E que renunciar algo é aprender a reconhecer.
Senti no fundo da minha alma uma gratidão pelo acolhimento das pessoas dispostas a me ajudar, permitindo que aqui durante a minha permanência eu recebesse o maior dos sentimentos, o respeito e o amor.
No trabalho, quantas histórias compartilhadas, os sorrisos, as palavras de gratidão, o trabalho de cura, a entrega. Quanta riqueza esse bilhete me apresenta!
OUTRO ARTIGO DE MICHELI GUSTAVO
QUANDO A VIDA JÁ NÃO FAZ SENTIDO
Volto para casa com o coração rico de amor e abastecido para a próxima viagem!
Esse é o meu convite para você, essa reflexão! Olhar para o seu bilhete de ida e volta, que você utiliza todos os dias. Olhe para as pequenas conquistas, capaz de transformar e dar um novo sentido para o seu dia!
Seja de trem, seja de metrô, seja de ônibus ou avião, seja o combustível do carro, ou a pé… É o seu bilhete, a sua passagem, a nossa passagem, para compreender que a riqueza maior não está no “ter” mas na riqueza infinita do “ser “!
O nosso potencial é inesgotável! Confie! Desejo Uma ótima viagem, e que seja um trajeto com muito aprendizado! Com todo meu amor!
MICHELE GUSTAVO
Terapeuta Complementar, Massoterapeuta, Coach de Inteligência Emocional e Reikiana. Palestrante que inspira mulheres! Idealizadora da Roda de Mulheres! Instagram: @michelegustavomassoterapia – Facebook: @michelegustavo. Foto: Mistery Train(David O’Brien)
VEJA TAMBÉM
RESSECAMENTO NA MENOPAUSA: POMADA AJUDA, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
CÃES E CRIANÇAS, UMA GRANDE FESTA NA FISK DA VILA VIRGÍNIA
ALUNOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA VISITAM A FACULDADE DE MEDICINA
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES