BLOCOS DE CARNAVAL: Até agora, sete estão habilitados

blocos

Dos onze blocos de Carnaval que se cadastraram na Prefeitura de Jundiaí, apenas sete foram considerados habilitados para desfilar. A festa, neste ano, será em março. Contudo, os desfiles dos blocos começarão antes. O Kererê, por exemplo, irá para a avenida União dos Ferroviários no dia 23 de fevereiro, a partir das 14 horas. Os blocos inabilitados terão prazo para apresentar recurso: do dia 30 deste mês até o dia 1º de fevereiro. Na próxima sexta-feira(31), representantes dos grupos terão reunião na Unidade Gestora de Cultura para finalizar os detalhes dos desfiles.

Os blocos habilitados são: APAExonados pelo Carnaval, que desfila nas proximidades da APAE, na vila Progresso; Continuamos na Nossa(concentração em frente ao Clube Estrela da Ponte); Baile da Maravilha(praça Ruy Barbosa); Bloco da Ponte Torta; Bloco Kererê; Bloco Refogado do Sandi(concentração na Praça Ruy Barbosa) e Blokinho.

O Bloco do Trash(desfile no centro); Bloco do Rato(jardim Novo Horizonte); Bloco Super Poderosas(concentração na praça Marechal Floriano Peixoto) e CarnaOeste(Parque do Cerrado), foram considerados inabilitados pela Unidade Gestora de Cultura. Os representantes destes blocos deixaram de apresentar documentos, nomes de bombeiros e socorristas.

Cadê? – Os fãs dos blocos carnavalescos de Jundiaí sentiram a falta de dois grupos na lista da Comissão de Avaliação de Cadastro da Prefeitura: o Chupa que é de Uva e o Carne com Queijo. Este será o segundo ano que o Chupa que é de Uva não desfilará. No ano passado, Val Júnior – principal organizador do bloco – informou que cansou da falta de apoio do poder público e das críticas. De forma extraoficial, o Chupa abria o Carnaval da cidade desde 2012. A abertura oficial, no entanto, sempre coube ao Refogado do Sandi. Antes, a festa do Chupa acontecia na região da rua do Retiro. Anos atrás, moradores reclamaram da sujeira e de foliões que urinavam nas calçadas. A folia foi transferida para as proximidades do viaduto da Valquíria.

Quanto ao Carne com Queijo, Ede Galileu, um dos organizadores do bloco, confirmou que perderam o prazo de inscrição mas ainda tentarão realizá-la junto à Prefeitura. “Todo mundo ficou enrolado. Tínhamos de correr atrás de todas as exigências e não terminamos de fazer a inscrição. Se não for aberta uma exceção, ficaremos sem desfilar. Caso contrário, iremos para as ruas no Carnaval”, comentou. (Foto: Vanderlei Victorino ‘BA’)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES