BYD Song Plus atualiza visual e fica mais luxuoso

byd

A BYD apresentou, na última quarta(28), o novo Song Plus. O SUV híbrido chinês ganha seu primeiro face-lift no mercado brasileiro, desde a sua chegada em 2022. As mudanças se concentram no visual, tanto externo quanto do interior, mantendo o conjunto híbrido-elétrico plug-in, com motor 1.5 litro ciclo Atikinson, a gasolina.

As principais mudanças se concentram na dianteira, que troca a grade hexagonal por uma entrada menor, que passou para a parte inferior do para-choques.

***

O visual ficou mais esportivo, com capô mais baixo e faróis afilados, seguindo a proposta estética do sedã elétrico Seal. Mudanças também na traseira, com um novo desenho das lanternas, que seguem conectadas por um filete de LED.

***

***

No interior, o Song Plus ficou mais sofisticado, com a predominância da cor preta, combinada com detalhes em vermelho nas costuras e caramelo na parte central dos assentos.

Entre os itens de conforto, os assentos dianteiros contam com ajuste elétrico, além de ventilação e aquecimento. Para quem viaja no banco traseiro, o conforto fica por conta das saídas de ar-condicionado, luzes de leitura, porta-objetos e teto solar panorâmico.

O painel traz uma central multimídia de 15,6” e sistema de som o sistema Infinity, da Harman com 10 alto-falantes e subwoofer. Na versão Premium, a seleção de marchas é feita por um pequeno joystick, semelhante ao do Renault Kardian.

Mudanças na motorização – A motorização não teve grandes mudanças, mantendo o motor 1.5  aspirado, que teve redução na potência de 110 cv para 105 cv, mantendo os mesmos 13,8 kgf.m de torque. A redução de potência no motor a combustão foi compensada pelo propulsor elétrico, que passa dos 179 cv e 32,2 kgfm da versão anterior para 194 cv e 33,1 kgfm na nova geração.

A versão Premium utiliza bateria Blade de 26,6 kWh (ante 18,3 kWh da anterior) que oferece até 135 km de autonomia elétrica (NEDC) e 87 km pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. A recarga rápida de 18 kWh DC, novidade nesta versão, significa bateria cheia em menos de 1h30, ideal para quem não tem tempo a perder.

Garantia e preços – O BYD Song tem garantia de 6 anos para o veículo e de 8 anos para a bateria, sem limite de quilometragem. Os novos SUVs médios Song Plus e Song Plus Premium chegam ao mercado brasileiro com o preços de R$ 249.990 e R$ 299.800, respectivamente. ©AutoMotori | Joaquim Rimoli, com informações da BYD do Brasil

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES