Câmeras de segurança: Prefeito anuncia mais 200

câmeras de segurança

O prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado da gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, recebeu comandantes de diferentes forças policiais para discutir possíveis alinhamentos e trabalhos conjuntos. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito. Ele citou a ampliação do sistema de câmeras de segurança OCR (reconhecimento ótico dos caracteres de placas). Hoje a cidade conta com pouco mais de 100 e ganhará mais 200 câmeras de segurança.

“O trabalho de cooperação entre diferentes instituições já ocorre em Jundiaí e funciona muito bem. Acredito que podemos unir ainda mais nossas potencialidades e compartilhar dados e equipamentos”, disse o prefeito. “Queremos fortalecer ainda mais esse contato e fazer um trabalho de união entre as forças de segurança”, ressaltou a gestora de Segurança Municipal.

Estiveram presente os tenentes-coronéis Silvio Félix de Araújo (11º BPMI), Malco Basilio (49º BPMI), Clóvis de Farias Júnior (19º GB) e o comandante interino major Maurício Guerra (4º BPRv). Para o tenente-coronel Silvio, a reunião foi importante. “Todo alinhamento é importante. Quem ganha sempre é a população”, disse ele.

Entrega e efetividade – Gestores municipais de Jundiaí reuniram-se e abordaram todas as etapas que envolvem a realização de um projeto, do planejamento à sua entrega e efetividade. O encontro foi conduzido pela equipe de Gestão de Governo e Finanças e contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. “Temos que trabalhar para qualificar e entregar os melhores serviços e equipamentos à população”, observou o chefe do Executivo.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destacou a importância do bom planejamento de um projeto, “para que depois não tenhamos problemas com a sua execução”. Aos presentes foi apresentada toda a metodologia de planejamento, passo a passo, com ênfase na transparência dos trabalhos. Ou seja, a população precisa ter acesso às etapas de cada projeto.

Para tanto, a Prefeitura conta com o Observatório Jundiaí, plataforma que possibilita ao cidadão acompanhar a execução de cada projeto, podendo filtrar informações por unidade de gestão ou mesmo por bairros, por exemplo. “Não existe um sistema de planejamento que não preveja eficiência”, pontuou Parimoschi.

Em Jundiaí, a atual gestão municipal prepara a instalação de mais câmeras para o acompanhamento de obras em tempo real por parte da população com objetivo de dar mais transparência às ações. Atualmente, a cidade já conta com câmeras nas obras da nova sede do Iprejun (Instituto de Previdência do Município de Jundiaí) e da Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, que podem ser acessadas no Observatório Jundiaí (no ícone “entregas”, no espaço da obra em destaque).

VEJA TAMBÉM

GESTANTES SÃO PACIENTES DE RISCO E PODEM SE AFASTAR DO TRABALHO. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD CLICANDO AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI