Campanha de Inverno: Empresas arrecadam tampinhas

campanha de inverno

No início do mês de maio, foi lançada a Campanha de Inverno 2022 de Campo Limpo Paulista. Este ano, a ação, além de solidariedade, conta com uma dose de conscientização ao meio ambiente. Isso porque esta primeira parte do projeto conta com arrecadação de tampinhas, tendo como mascote protagonista “Bem”, o tampinha amigo. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e conta com a parceria de demais setores da Prefeitura e com a população geral.

As tampinhas são convertidas em cobertores que serão repassados às famílias cadastradas na Assistência Social. Além de empresas, a arrecadação acontece também em escolas do município, além de outros pontos de coleta em prédios públicos, como o Paço Municipal e o PAT. A expectativa é que a campanha seja permanente no município.

A empresa Aercamp(foto) já realizou a doação de cerca de uma tonelada de tampinha plástica em maio e, no mês de julho organizaram uma gincana entre funcionários, que arrecadou cerca de 3 mil tampinhas. A diretora executiva da Aercamp, Csilla Almasy, se sentiu orgulhosa com o  número total de tampinhas arrecadadas pela empresa. “O objetivo mais importante desta campanha de inverno é fazer com que os funcionários fiquem engajados e que continuem ajudando nesse propósito solidário. Essa ação solidária, é de extrema importância para a cidade, pois ajuda muitas pessoas necessitadas. A equipe da Ação Social está de parabéns pela campanha de inverno.”

Mais segurança nas áreas rurais – Com o objetivo de proporcionar mais segurança também em bairros mais afastados da cidade, a prefeitura de Campo Limpo Paulista por meio da Secretaria de Segurança Integrada agora tem uma equipe voltada para patrulha em áreas rurais do município. A ação integra os programas ‘Agro SP + Seguro’ e ‘Rotas Rurais’ e conta com uma caminhonete modelo 4×4 a diesel turbo com cabine dupla cedida pelo Governo do Estado e que foi equipada com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

O secretário de Segurança Integrada, Ronaldo Cazelli, comenta sobre a importância da presença, também, em locais mais afastados. “Nós estamos trabalhando diariamente para conseguir terminar o mapeamento de todas as rotas rurais da cidade, é um trabalho que não pode parar. Esperamos conseguir intensificar o patrulhamento nas áreas rurais, levando aos moradores campolimpenses desses locais, uma melhora considerável na sua segurança”, completa.

Em caso de ocorrência, entre em contato com a Guarda Municipal pelos telefones: 4812 3559 ou 4039 5954.

Mês da Juventude – Campo Limpo Paulista está participando da 1ª Conferência Intermunicipal da Juventude e uma programação híbrida foi planejada, com diversas palestras nas redes sociais oficiais da Prefeitura e do Conjuve. Para esta semana, mais uma rodada de ações acontecem online e presencialmente.

Nesta quarta(24) e na quinta-feira, em todas as escolas estaduais da cidade acontecerão palestras e rodas de conversa sobre Saúde Mental. 

Já na sexta-feira (26), às 9h no Centro Cultural de Campo Limpo Paulista acontece uma reunião com os empresários da cidade, com o tema: Os desafios da contratação de jovens. As empresas que tiverem interesse em participar precisam se cadastrar neste link. O Centro Cultural fica na Avenida Alfried Krupp, 1025.

Para encerrar o Mês da Juventude com chave de ouro, no dia 31 às 15h acontece, na Sociedade Nipo Brasileira, um bate papo com o prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz,  jovens do município e apresentações de alunos da Estação Juventude. A Sociedade Nipo Brasileira fica na rua Júlio Prestes,10, na Vila São Paulo.

Torneio Municipal Escolar – Depois de três anos, as secretarias de educação e esporte retomam um importante evento na cidade. O Torneio Municipal Escolar traz uma versão atualizada dos jogos escolares, e será um “piloto” com escolas públicas, de um projeto mais encorpado para 2023. Nessa primeira edição, as escolas que irão participar serão: Emef Gov. André Franco Montoro, Emef Vila Thomazina, Emef Prof. Luiz de Carvalho, Emef. Vereador José Poli de Oliveira Dorta, Emef. Vereador Joaquim Viscaino Filho e Emef Oswaldo Grandizoli.

O Secretário de Educação, Vinicius Passarin Neves, explica o porquê do número reduzido de escolas participantes. “Nesse momento optamos por um evento menor, dando oportunidade para que nossos alunos treinem e participem do evento para que, no próximo ano, mais preparados, tenham melhores condições de participar de uma competição mais ampla e, por consequência, mais disputada”, afirmou. 

O novo formato traz uma novidade importante: as três modalidades (Futsal, Handebol e Atletismo com provas de corrida, salto e arremesso)  serão disputadas uma vez por mês, apenas aos sábados. O torneio será disputado nas categorias masculino e feminino, no sub-13 e sub-15. No dia 26 de agosto, acontece a abertura oficial do evento, às 19h no Ginásio do Nenezão. A competição será disputada nas seguintes datas:

27/08 – Futsal (8h)

24/09 – Atletismo com provas de corrida e salto (8h)

22/10 – Handebol (8h) / Encerramento (aproximadamente às 16h, após as finais dos jogos). 

O Gestor de Esportes Cleber Ulisses explica o porquê do torneio acontecer apenas aos finais de semana. “Queremos que as famílias participem desse momento junto com as crianças. Será importante para nós e com certeza, importante para eles”, afirma o gestor.

VEJA TAMBÉM

OUVIDORIA DA PREFEITURA DE CAMPO LIMPO É REFORMULADA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES