Jundiaí elegeu, no último domingo(6), a primeira vereador trans da história da Câmara local: Carla Basílio, do PSD. Ela teve 2.830 votos. Carla tem 55 anos e é cabeleireira. O Jundiaí Agora tentou entrevistá-la nesta manhã(8). Carla, contudo, disse que está sendo procurada por vários veículos de comunicação e não tem condições psicológicas para conceder entrevistas neste momento.
“Eu sou uma menina trans”, afirmou ao ser questionada sobre a informação que está circulando em vários sites de notícias e que até o momento não ganhou o devido destaque na imprensa local. “Trabalhei e trabalho muito. Tenho muitos projetos importantes que irei apresentar assim que assumir o mandato”, disse.
Nas redes sociais, assim que o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) divulgou os nomes dos eleitos, Carla divulgou um agradecimento: “Hoje(domingo) meu coração transborda de gratidão! Agradeço imensamente a cada um de vocês que confiou e acreditou em mim. Essa vitória não é só minha, é nossa! Cada voto representa um sonho e a esperança de que juntos podemos transformar nossa cidade em um lugar mais justo e acolhedor. Continuarei trabalhando com garra e compromisso para honrar cada apoio e fazer a diferença. Vamos em frente, por dias melhores e um futuro mais digno para nossa comunidade!”.
A vereadora eleita contou com o apoio direto do prefeito Luiz Fernando Machado já que o PSD faz parte da federação que apoia a candidatura de José Antônio Parimoschi(PL) à Prefeitura. Em vídeo, ele afirmou: “atenção moradores da vila Hortolândia e região: agora é ela! Carla Basílio. Eu a conheço a muitos anos e sei do desejo dela de ajudar ainda mais Jundiaí. Ela quer que a cidade se desenvolva sem deixar as pessoas para trás”.
Uma das bandeiras da primeira vereadora trans de Jundiaí é a inclusão de crianças com necessidades especiais. “É fundamental para garantir que todas tenham acesso a oportunidades iguais de aprendizado e desenvolvimento. Acredito que a combinação de métodos de ensino, como instrução visual, auditiva e tátil, seja essencial para alcançar todos os estilos de aprendizagem”, explica ela nas redes sociais. Os idosos também estão no radar dela. “Ao longo dos anos, temos visto a população idosa crescer bastante. Por isso, quero incentivar os idosos a participarem de mais atividades e também criar parcerias que ajudem a cuidar da saúde física e emocional da terceira idade”.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES