Era uma vez CARLA ZAMBELLI!

carla

A deputada federal Carla Zambelli(PL-SP) foi condenada, na semana passada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e perda do mandato. Junto com ela, também foi condenado o hacker Walter Delgatti, este a oito anos de prisão. Só não perdeu o mandato, porque não é deputado. Eles são acusados de invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.

O crime é grave, por isso, o longo período de prisão. Além da pena, terão que pagar, juntos, uma indenização de R$ 2 milhões. Ambos respondem pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

Carla ficou conhecida nacionalmente, correndo atrás de um homem, nas ruas de São Paulo, com revólver em punho, um dia antes da eleição do segundo turno para presidente, em 2022(foto). Este caso, ainda corre na Justiça e pode proporcionar uma pena maior a esta mulher. Recentemente, Bolsonaro, o Jair, afirmou que perdeu a eleição para presidente por causa dela. A moça chorou se dizendo abandonada…

Na eleição para deputado federal, em 2022, Carla Zambelli, ficou em segundo lugar, perdendo para Guilherme Boulos. Ele teve 1.001.472 votos, enquanto Carla recebeu votos de 946.244 eleitores paulistas. O resultado, proporcionou a abertura de mais vagas para deputados da coligação que ela pertencia. Com a perda de mandato, deve haver uma grande virada no número de deputados na Câmara Federal e o PL pode perder a liderança de parlamentares na Casa.

Mas (e sempre existe um mas…) Carla já afirmou que Hugo Motta, o presidente da Câmara dos Deputados, reagirá ao caso, como a Casa fez com Alexandre Ramagem. O Legislativo briga com o STF para que o deputado, amigo do Jair, tenha seu caso de denúncias encerrado por conta de sua condição de deputado e imunidade parlamentar. É nesta “imunidade” que Carla acredita que ficará livre de todas as acusações.

Vale lembrar que, em 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) perdoou o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) que fora condenado, acusado de ataques antidemocráticos e ataques ao STF. O “perdão” do Jair foi revogado pelo mesmo STF e o, agora, ex-deputado, está preso.

Caso a Câmara tente derrubar a condenação de Zambelli, alegando que são os deputados que devem julgá-la, o STF também vai derrubar o caso e a, ainda deputada, ficará sem mandato e terá que cumprir pena na prisão.

LEIA OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

A SAÚDE DE BOLSONARO

AS LOUCURAS DE TRUMP

GOLPE: A COISA VAI COMEÇAR A PEGAR FOGO

No mais, o INSS prepara a devolução de dinheiro aos aposentados, vítimas do golpe milionário de entidades e que começaram a ocorrer pouco antes da pandemia, quando Bolsonaro era presidente. Mas é preciso cuidado, porque tem novo golpe aí: o INSS orienta que os aposentados só devem buscar o dinheiro perdido por meio do aplicativo “Meu INSS”. Mas tem números de telefone ligando para as vítimas, tentando tirar delas mais dinheiro. A Anatel deveria tomar mais cuidado com tudo isso e o Governo ser mais rápido nas decisões e na comunicação com a população, porque as fake news sempre atrapalham qualquer ação de boa vontade…(Foto: reprodução redes sociais)

NELSON MANZATTO

É jornalista desde 1976, escritor, membro da Academia Jundiaiense de Letras, desde 2002, tendo cinco livros publicados. Destaca-se entre eles, “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete”, um romance policial premiado em concurso realizado pela Prefeitura de Jundiaí. Outro destaque é “Momentos”, com crônicas ligadas à infância do autor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES