A posse do prefeito eleito de Itupeva, Rogério Cavalin será nesta segunda-feira(22). Ele afirma que pelas reuniões de transição já dá para perceber que a situação financeira da Prefeitura não é boa. O município, de acordo com ele, tem dívidas, deixou de pagar fornecedores, a máquina pública está inchada e há descontrole em vários departamentos. Para ele, a administração de Marcão Marchi, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), não tinha planejamento e empatia com a população. Nos próximos dias, a nova administração de Itupeva deverá divulgar relatório sobre a situação dos cofres municipais. Cavalin pretende revelar o secretariado somente na posse. Veja a entrevista com o prefeito eleito:
Da eleição até agora foram feitas reuniões com a atual administração para a transição. Com está a saúde financeira da Prefeitura?
A transição está sendo feita diariamente com reuniões em todos os setores. O tempo é curto, há muito trabalho para fazer. De cara já deu pra detectar que a saúde financeira do município não é nada boa. Há dívidas, falta de pagamento de fornecedores, inchaço e descontrole em muitos departamentos. Assim que assumirmos vamos tomar pé da situação completa e virei a público anunciar quais os maiores problemas que vamos enfrentar.
Hoje, desconfia de desvio ou mau uso do dinheiro público?
Posso dizer que são claros o descontrole, a falta de planejamento e a falta de empatia com a população. O episódio das recentes chuvas evidenciou isso. Se o dinheiro público estivesse sendo bem aplicado, com certeza muitas situações como esta já podia ter sido evitadas nos últimos anos.
No temporal do último dia 12 que alagou a avenida Ulisses Guimarães, o senhor gravou vídeo onde acusou a atual gestão de irresponsabilidade(acima). O que pretende fazer?
Estamos em contato com os responsáveis pela empresa para tomar atitudes emergenciais que menos prejudiquem os moradores. Quero saber o porque as muretas de contenção foram retiradas sem aviso, no período de maior intensidade de chuvas no ano. Era uma tragédia anunciada.
VEJA COMO FOI A FESTA DA VITÓRIA DE CAVALIN
NOVO PREFEITO JÁ ESTÁ DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO
O senhor pretende resolver o problema daquela avenida de forma prioritária? Como?
Revisando o projeto que está sendo executado e acelerando a execução de forma planejada e transparente.
Existem outros casos de ‘irresponsabilidade’ da atual gestão?
Com certeza existem e, como disse, virei a público para relatar o que encontramos nas primeiras semanas de governo.
Quais as primeiras medidas que tomará no cargo?
Vamos levantar um relatório completo sobre a situação financeira do município, cortar os excessos e priorizar o bom andamento das obras mal planejadas. Quero acelerar o andamento de todas as obras paradas de olho no plano de trabalho para os primeiros 100 dias de governo, com metas, cobranças e cumprimento do que foi proposto em nosso Programa de Governo.
Quem irá compor o secretariado?
Será anunciado no dia da posse.
O Jundiaí Agora questionou a Prefeitura de Itupeva sobre as declarações de Rogério Cavalin. Até o momento não houve retorno.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES