A primeira exibição do documentário Cidade Sonhada, produzido e gravado em Jundiaí, realizada na manhã deste sábado, 12, no município, lotou a sala do Moviecom. Além dos integrantes do Comitê das Crianças e seus convidados, população em geral também conferiu e aprovou o filme gravado na Terra da Uva com o objetivo de apresentar a infância na cidade a partir do olhar dos pequenos e as políticas públicas desenvolvidas com a escuta das infâncias.
O ex-prefeito e agora secretário de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, Luiz Fernando Machado, mais uma vez, se emocionou com a exibição. “A infância é a fase da vida em que as transformações sociais acontecem. A emoção da exibição aqui em Jundiaí, na nossa casa, com a participação dos integrantes do Comitê, em suas várias fases, reforça que todas as ações desenvolvidas e implantadas para o pleno desenvolvimento das infâncias teve ótimos resultados”, comentou, ao final. A primeira apresentação aconteceu em março, no auditório da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP).
Cidade Sonhada mostra como um comitê de crianças participou da gestão do ex-prefeito que esteve oito anos à frente da Prefeitura de Jundiaí, e como, neste período, uma criança nasce e se desenvolve com oportunidades de ter uma infância íntegra. Quem participou o filme e estava bastante empolgado era Cauê de Oliveira. “Eu participei. Estou bastante empolgado em me ver como artista”, anunciou o garoto, logo que chegou, acompanhado da família.
Acompanharam a exibição os vereadores Faouaz Taha e João Victor Ramos, além do ex-prefeito e ex-deputado federal, Miguel Haddad, juntamente com o secretário adjunto da Secretária de Desestatização e Parcerias da cidade de São Paulo e ex-gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, e as representantes da Allma, Ana Paula Dugaich e Cice Galloro.
Realizado pela Allma, com uma coletânea de histórias contadas a partir da visão das crianças, o filme foi produzido pela Caju Filmes e dirigido por Luiza Campos e Pedro Andrade, com participação de alunos de cinema da FAAP nas diárias de filmagem. A exibição em Jundiaí contou com o apoio de Moviecom e Maxi Shopping.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES