Os Cliffs of Moher estão entre os principais cartões-postais da Irlanda. E não é à toa: eles são mesmo impressionantes. O conjunto de falésias fica na costa ocidental do país (do lado oposto de Dublin) e vale muito a pena conhecer! O local já foi cenário para vários clássicos do cinema como “Casa Comigo?”, “A Princesa Prometida” e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

A área dos Cliffs of Moher é basicamente uma extensão de cerca de oito quilômetros com falésias que podem chegar a alturas de 240 metros. É grande, é alto e é muito bonito mesmo! Além disso, por lá parece que o clima irlandês se intensifica: na maior parte do tempo é frio, úmido e tem bastante névoa. No dia em que estive por lá o céu estava parcialmente nublado, mas não menos bonito!

Estando lá, você pode caminhar pela costa vendo as formações rochosas. Ao longo dessa área há também algumas outras atrações, como a O’Brien Tower, uma torre de observação construída em 1835. As entradas custam sete euros por pessoa e incluem estacionamento e acesso à região da costa, que é toda com calçamento e mesinhas de picnic. Inclusive, seria ótimo fazer um picnic por ali, mas infelizmente estive por lá em novembro e o clima já estava congelante.

QUER MAIS DICAS DE VIAGENS DA CONCEIÇÃO? CLIQUE AQUI

Também tem um centro de visitantes por ali, onde você encontra banheiros e lanchonetes. Ou seja, é um passeio super seguro e tranquilo. As duas formas mais práticas de chegar aos Cliffs são: contratando o passeio de agência local ou alugando um carro. Os passeios tem duração de oito horas e custa aproximadamente 35 euros.

CONCEIÇÃO PACHECO

É jornalista e adora viajarAcompanhe pelo instagram.com/conceicao_pacheco/

VEJA TAMBÉM

APOSENTADORIA: COMO ANDA A REVISÃO DA VIDA TODA???

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI