COMISSÕES DA ALESP vão discutir retirada da Mata Ciliar

comissões da alesp

Duas comissões da Alesp(Assembleia Legislativa de São Paulo) realizarão reunião conjunta para discutir a situação da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí: Comissão de Transportes e Comunicações e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A Mata Ciliar, que ocupa parte da área do aeroporto de Jundiaí, que recebeu uma notificação da concessionária Voa São Paulo para sair do local. O aval foi dado pela Comissão de Transportes e Comunicações em reunião em ambiente virtual, segundo texto divulgado pela Alesp. A reunião entre as comissões da Alesp ainda não tem data marcada.

Em maio deste ano, a concessionária Voa São Paulo notificou a Associação Mata Ciliar para desocupar uma área localizada no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, de Jundiaí. A associação resgata, reabilita e reintegra animais silvestres debilitados, e também atua na conservação e recuperação da mata ciliar. Ministério Público e a Prefeitura de Jundiaí também realizaram várias reuniões para ajudar na continuidade do trabalho da ONG. Além da reunião conjunta entre as comissões, serão convidados representantes da Associação Mata Ciliar, o presidente do Voa São Paulo, Marcel Gomes Moure, e o diretor geral da Artesp, Milton Roberto Persoli.

O deputado Maurici (PT), autor do requerimento, diz que o objetivo dessa reunião é tentar resolver esse impasse. “A concessão dada à Voa São Paulo para a operação do aeroporto de Jundiaí é incorporar uma área já concedida há muito tempo à Fundação Mata Ciliar, que tem um trabalho importante na recuperação de animais que sofrem acidentes nas rodovias e que tem convênio em muitos municípios”, disse.

O parlamentar afirmou que já foram feitas reuniões com todas as partes e que é possível resolver o problema. “Fizemos uma audiência da mata ciliar com a Artesp e a direção da agência manifestava desconhecimento das condições em que isso se deu. Fizemos reuniões com a Voa São Paulo e com a própria Fundação Mata Ciliar, e entendemos que é possível resolver esse impasse desde que o Estado tenha boa vontade em fazê-lo”, falou.

Maurici explicou que não há interesse em prejudicar ninguém nessa história. “Nossa expectativa é que não se prejudique os interesses da cidade de Jundiaí, no que se refere ao aeroporto, e das demais cidades da sociedade paulista ao tratamento dado aos animais por parte da Mata Ciliar”, disse.(Foto: redes sociais)

VEJA TAMBÉM

CONCURSO DE BOLSAS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA: AGENDE UM HORÁRIO PARA SABER MAIS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI