CORTE do Carnaval será escolhida no dia 15 de abril

corte

A Liga Jundiaiense das Escola de Samba(Lijunes) divulgou, através das redes sociais, que a escolha da Corte do Carnaval 2023 acontecerá no próximo dia 15, no Parque da Uva. Através de várias postagens, tinha publicado até a última quinta-feira(23) fotos de oito mulheres e seis homens que estão concorrendo a rainha, princesas e rei momo. O concurso começará às 19 horas. Porém, o evento começará com shows musicais às 14 horas. Sobre os desfiles, já se sabe que seis escolas irão para avenida: Arco Íris, Leões da Hortolândia, União da Vila, Império da Maringá, Caprichosos e União do Povo. Os detalhes – como ordem de entrada das escolas, segurança e infraestrutura – só serão definidos em abril.

A escolha da corte acontecerá uma semana antes dos desfiles das escolas. Ainda em janeiro, a Lijunes informou que o carnaval de rua seria fora de época, acontecendo nos dias 15 e 16 de abril. “Por dois anos nosso Carnaval ficou parado devido a pandemia e por motivos de mudanças das leis que o regulamentam, ocasionando adaptação burocrática das agremiações. Chegou-se ao consenso de que os dias 15 e 16 de abril seriam as melhores datas para a realização dos desfiles. Em fevereiro não teríamos tempo hábil para apresentar um Carnaval de qualidade para a população e também viabilizar o turismo paulistano e regional uma vez que não teremos nenhum evento do mesmo segmento na região, o que tornará Jundiaí uma referência tal como Santos, Vitória, Porto Alegue e Campos, entre outros carnavais que evoluíram com esta mudança”, explicou a liga nas redes sociais.

Depois de reunião no último dia 11 entre os carnavalescos e representantes da Prefeitura ficou acertado que os desfiles serão realizados no dia 22 de abril, na Cidade Administrativa. “O modelo adotado para este ano tem como base plano de trabalho e execução de ações pelas agremiações, sobre a temática do Carnaval, junto às comunidades, em forma de workshops e oficinas, com o intuito de divulgar a cultura e ampliar o conhecimento entre a população”, informou o Executivo.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES