Dengue: Cinco cidades vão iniciar vacinação. RMJ: 13.193 doses

dengue

Jundiaí, Itupeva, Campo Limpo, Jarinu e Cabreúva começarão a vacinar contra a dengue nesta segunda-feira(17). Todas as cidades da RMJ, de acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, receberam vacinas. Jundiaí terá 6.387 doses. Itupeva, 1.240 doses. Cabreúva, 833. Campo Limpo Paulista, 1.318 e Jarinu, 648 doses. A nota informa ainda que Várzea Paulista contará com 1.905 doses e Louveira, 862. Estas duas cidades ainda não divulgaram se começarão a imunização nesta segunda também.

Segundo o texto técnico, a distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, a quantidade necessária de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município”.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA TÉCNICA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE INCLUI AS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE JUNDIAÍ NO ESQUEMA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos 11 meses e 29 dias receberão a vacina em todas as cidades da região. Para serem imunizadas completamente, ele tomarão duas doses com intervalo de três meses. Há a recomendação que, se confirmada infecção pelo vírus da dengue será preciso aguardar seis meses para receber a vacina.

Jundiaí – A cidade já tem nove mortes causadas pela doença e 21.651 casos. Crianças e adolescentes poderão ser vacinados nos seguintes locais: Clínica da Família Hortolândia (rua Campinas, 58), das 8h às 18h; Clínica da Família 1 – Novo Horizonte (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1.540), das 8h às 19h30 e UBS Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), das 8h às 16h30.

Itupeva – Segundo boletim da Prefeitura divulgado no último dia 5, Itupeva tem 458 casos confirmados. Mais de 500 foram descartados. Os meses com mais registros da doença foram abril(175), maio(138) e março(97). Em junho, até o momento nenhum caso foi anotado. A aplicação deste primeiro lote será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, em todas as Unidades Básicas de Saúde, de acordo com o horário estipulado em cada uma delas. A Vigilância Epidemiológica avisa que para ser vacinado o adolescente precisa, além de acompanhante, apresentar documentos como RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, Carteirinha de Vacinação e comprovante de endereço no nome de um dos pais.

Cabreúva – O site da Prefeitura afirma que “para receber a vacina basta ir apresentar documento de identificação com foto ou Cartão Nacional do SUS”, explica o texto. A imunização ocorrerá de segunda a sexta, em todas as unidades de saúde da cidade. Cabreúva tem uma morte por dengue e 697 casos confirmados. Há 1374 casos suspeitos e nenhum paciente está internado com com sintomas graves da doença. 

Campo Limpo – Assim como os sites das Prefeitura de Cabreúva e Itupeva, em Campo Limpo a faixa etária será a mesma. A vacinação será em todas as Unidades Básicas da cidade, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 19 horas. A cidade tem 2.501 casos notificados, 1.143 casos negativos, 1.177 casos descartados e uma morte.

Jarinu – A aplicação será, inicialmente, apenas na Unidade Mista de Saúde, na sala de vacinas, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. No sábado, dia 22 de junho, será realizada um mutirão de vacinação contra a dengue das 8h às 15h, também na Unidade Mista de Saúde. (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados/Agência Brasil/Atualizada às 18h30 de 14/06/24)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES