O Colégio Divino Salvador de Jundiaí comemora o salto em índice de aprovação nas principais universidades do país este ano. Esse aumento foi na ordem de 30% e alunos também celebram tal conquista. É o caso da Clara Schroeder Moura que foi aprovada na USP (Universidade de São Paulo), Unesp ( Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade de Campinas) e UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
A estudante conta que montar um cronograma eficiente de estudo foi fundamental para as vitórias que teve. “Até o 2º ano do ensino médio, eu não tinha o costume de estudar de forma consistente. Achava que estudar para o vestibular era igual a estudar para provas da escola. Foi no 3º ano que percebi que o processo era bem mais complexo e exigia uma visão estratégica sobre os estudos para os vestibulares. Foi aí que encontrei apoio fundamental na escola e deu tudo certo”, lembrou a garota.
Para Clara, os professores e o coordenador do Ensino Médio, Diego Lima, tiveram papel fundamental nessa jornada, oferecendo dicas valiosas de estudo e tirando dúvidas não só sobre exercícios, mas também sobre as universidades e seus processos seletivos. “As aulas complementares fornecidas pela escola, como as revisões e, principalmente, as aulas do livro (leituras obrigatórias) foram imprescindíveis para minhas aprovações”, comentou. E explica sua escolha final: “No fim, escolhi a USP, porque era meu sonho estudar na Politécnica de Engenharia, uma das melhores da América Latina, mas também pelo ambiente incrível que a universidade oferece. A vivência na USP é única e foi um dos grandes fatores que me fez decidir por lá”.
O coordenador Diego atribui esse aumento de ingresso dos alunos em universidades públicas e particulares também à mudança de estratégia do colégio: revisão específica para cada vestibular nos contraturnos das aulas; professores dando aula de reforço para alunos e a organização do gerenciamento de tempo de cada estudante. “Foram várias coisas juntas que deram esse excelente resultado”, explicou o coordenador do Divino.
Além disso, o colégio se preocupou bastante com a saúde mental de cada aluno. “Isso faz uma grande diferença. Outro ponto fundamental foi o acompanhamento personalizado que foi feito com alunos pós-simulados. “A gente analisava números e como ele poderia melhorar a performance, pensava em estratégias diferentes para cada disciplina”. E por fim, reforça, os alunos tiveram plantão de dúvidas, que é uma ferramenta fundamental para ter um olhar de como superar obstáculos em matérias principais.
O diretor geral do Colégio Divino Salvador, Jair Carlesso, celebra esse avanço e reforça que as três unidades (Jundiaí, Itu) e agora Cabreúva que está abrindo sala de Ensino Médio, têm o mesmo propósito: ajudar o aluno a realizar seu sonho. “Sabemos que é um conjunto de coisas e os alunos entenderam isso. Nosso papel é pegar a mão e auxiliar. Depois, deixar voar”, finaliza.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES