DOMINGO NO PARQUE vai ter música, diversão e gastronomia

O programa Domingo no Parque do mês de junho será realizado no dia 24, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, e traz uma programação gratuita e diversificada para agradar a todos, realizada pela Prefeitura de Jundiaí.

A programação começa às 9h30, com o Agita Jundiaí e prossegue com os ritmos dançantes e juninos do sertanejo raiz e da música regional de Luis Carreiro & Geovane, a partir das 10h30; e da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, a partir das 13h; e com o sertanejo universitário de Maicon & Rubin, a partir das 15h.

Estão também confirmadas intervenções infantis por todo o parque, brinquedos infláveis, recreações como corda e xadrez, as atividades voltadas para as crianças de zero a três anos pelo Programa Primeiríssima Infância, e a trilha do Consumidor do Procon, um jogo de tabuleiro em tamanho humano que ensina sobre os direitos e deveres do consumidor.

Aproveitando o embalo da Copa do Mundo de Futebol, também está programada a realização de uma super troca de figurinhas, das 10h às 13h, no Pavilhão Central e, às 12h, no Coreto, será o lançamento do “EducaSound”, programa que envolve performances musicais e uma discussão sobre as letras e o background histórico, social e cultural das músicas.

VEJA TAMBÉM

LENY ANDRADE CANTA NESTE DOMINGO NO SESC JUNDIAÍ

Gastronomia e Artesanato – As opções gastronômicas do evento ficam por conta de 14 permissionários das feiras e varejões do Município, que levam ao parque opções como: salgadinhos, comida árabe, batata frita, pães, pasteis, lanches, tapioca, milho e derivados, além das sobremesas, como saladas de frutas, brigadeiros, doces em geral, churros, e do caldo de cana.

Quem for ao parque conhecer o trabalho dos proprietários rurais das Rotas Turísticas, que irão vender produtos típicos. Já 28 artistas do programa Jundiaí feito à Mão marcam presença no evento com suas barracas de artesanato, com os seguintes produtos: bijuterias, quadros, brinquedos pedagógicos, bonecas de pano, tapeçaria, patchwork, feltro, arte de reaproveitamento e origamis.

O programa – O Domingo no Parque foi lançado em dezembro do ano passado, durante as comemorações dos 362 anos da cidade. Como facilitador, quem for ao parque de carro poderá estacionar gratuitamente, acessando o portão 13 pela rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Para o evento são permitidos no Parque cães de pequeno porte com coleira. No recinto está também liberado o acesso gratuito à internet pelo Conect@do, rede disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

 

Complexo Fepasa – Neste sábado (23), às 19h, a sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe “Até a lembrança do cachorro do vizinho ainda vive no meu corpo”, que chega à cidade através da lei estadual de incentivo à cultura Proac – SP.

A peça do núcleo Experimental de Butô traz seis corpos que exploram as principais matrizes poéticas presentes no texto manifesto de Tatsumi Hijikata, fundador do projeto político e artístico Ankoku Butō nascido no pós-guerra japonês, e abordam como as memórias não se perdem, apenas se transmutam em elementos, que ora se combinam e adensam, ora se diluem e silenciam(foto: João Carlos Filho).

Com classificação indicativa acima dos 14 anos, a peça tem entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro Ponte de Campinas.

Teatro Polytheama – Também no sábado (23), às 20h30, o Teatro Polytheama recebe as apresentações de coreografias do grupo Raça Centro de Artes, com classificação livre e duração de 70 minutos.

A coreografia “À Flor da Pele”, uma criação de Jhean Allex, trata da investigação sobre o ser na sociedade, as relações entre os indivíduos, a intensidade entre os relacionamentos, a reação do indivíduo frente às situações da vida, e propõe como pergunta “o que te deixa à flor da pele?”. Já “Novos Ventos”, de Roseli Rodrigues, tem ambientação no tempo de outono, desenhando as transformações, a nostalgia e o romantismo que a estação traz.