O médico Antônio de Pádua Pacheco já foi diretor de Saúde de Jundiaí, vereador e vice-prefeito. Agora é pré-candidato a deputado estadual pelo PR. Ele já disputou uma cadeira da Assembleia Legislativa em 2014, pelo PSB. Depois foi para o PV, onde chegou à Prefeitura com Luiz Fernando Machado. Pacheco se acha preparado para o cargo. E já tem suas prioridades, caso seja eleito: a Saúde e a Segurança Pública. Leia a entrevista que o pré-candidato concedeu ao Jundiaí Agora – JA:
Por que o senhor quer ser deputado estadual?
Porque estou preparado para ser o representante de Jundiaí e de toda a nossa região no Parlamento Estadual. Além disso, tenho recebido um amplo leque de apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de todas as cidades da nossa região, o que garante meios de representar o maior número de pessoas. Ou seja, não sou candidato de mim mesmo, mas expressão de uma força popular. Somado a isso, com a eleição do nosso prefeito Luiz Fernando, falta-nos um representante junto ao governo do Estado para pleitear recursos para as nossas cidades.
O que ele tem que os outros candidatos não têm e que deve fazer com que os eleitores votem no Pacheco? O que ele vai apresentar na Assembleia, caso for eleito? Vai priorizar a saúde?
Tenho uma boa experiência no Legislativo, adquirida na Câmara Municipal de Jundiaí, e nos últimos dois anos, na condição de vice-prefeito de Jundiaí, e de coordenador do Fórum Intermunicipal Cidades Criativas, conheci mais profundamente os problemas da administração pública municipal e regional. Sem dúvida de que, saúde e segurança pública, ocuparão a primazia no meu trabalho na Alesp, caso consigamos chegar lá.
Vice-prefeito que deixa o cargo para ser candidato a deputado: há várias eleições todos que tentaram conseguiram se eleger (Miguel Haddad, Ary Fossen, Luiz Fernando Machado). É uma responsabilidade a mais?
Sim, ainda mais conhecendo os problemas que afetam nosso município. Quero ir para SP, a fim de trabalhar em sintonia com o prefeito Luiz Fernando, meu parceiro de trabalho, e com os demais prefeitos das cidades vizinhas.
Agora, depois que saiu do Executivo, como ele vê o cargo de vice-prefeito? Até onde é realmente importante? Não seria mais uma vitrine, um trampolim para alçar voos maiores?
O cargo de vice-prefeito permite ao seu ocupante obter experiência administrativa e conhecimento dos problemas de uma cidade. É essencial para moldar a visão política de um homem público.
MAIS ELEIÇÕES 2018
JULIÃO ACHA QUE AINDA É CEDO PARA FALAR…
PALOMA, DO PSOL, A PRÉ-CANDIDATA QUE ANDA DE ÔNIBUS
MIGUEL: MOTIVAÇÃO VEM DE PROJETOS BEM-SUCEDIDOS
GERSON APOSTA NA EXPERIÊNCIA E NA FICHA LIMPA
E se não vencer?
Seguirei servindo a cidade de Jundiaí na condição de vice-prefeito, e coordenando o Fórum Intermunicipal Cidades Criativas, que trabalha em prol do desenvolvimento regional. Mas, estou muito confiante de que, esta será uma jornada de sucesso.
Tem ideia de quantos votos terá de fazer para ser eleito?
Essas questões de coeficiente eleitoral ainda estão sendo avaliadas dentro do partido (PR).
Está fazendo campanha em Jundiaí e região?
Nesta pré-campanha, pouco tenho podido fazer, haja vista meus compromissos com a cidade onde sou vice-prefeito. No entanto, como pretendo ser representante desta região, certamente vou priorizar visitar os eleitores de Jundiaí e das cidades vizinhas.
Pedro Bigardi será candidato a deputado estadual. Como será o relacionamento de vocês caso ele também seja eleito (e devido às acusações mútuas do ex-prefeito e Luiz Fernando Machado)? Existe possibilidade de trabalharem juntos em benefício de Jundiaí?
Tudo que for em benefício das nossas cidades, contará com o meu apoio, e certamente com o apoio de todo deputado que porventura represente Jundiaí e a nossa região. Nossas críticas ao ex-prefeito Bigardi vão na direção de sua malfadada administração.
Quem Pacheco vai apoiar para governador? E para presidente?
Essas discussões estão reservadas ao partido, e ainda estão bem incipientes. No momento oportuno a população tomará conhecimento.
Possibilidade destes candidatos visitarem Jundiaí?
Jundiaí é uma das mais importantes cidades brasileiras, e juntamente com o nosso imenso Aglomerado Urbano, pode decidir uma eleição. Decerto será alvo da visita de todos os candidatos, tanto a governador quanto à presidente da República