Em tempos de normalidade, se a pandemia do Coronavírus não tivesse se instalado de forma tão avassaladora, hoje começaria a Semana da Pátria em Jundiaí. Mesmo estando na Fase Amarela, com boa parte dos comércios funcionando, a festa verde-amarela não poderá acontecer por conta do cumprimento do Plano São Paulo, do Governo do Estado e do decreto 28.926/2020, que declara estado de calamidade pública na cidade. O decreto proíbe eventos e aglomerações.
Hoje, dia 1º, costumeiramente haveria a cerimônia do fogo simbólico. A tocha sairia da Escola Superior de Educação Física(Esef), no Anhangabaú, e seria carregada por atletas. Eles correriam pelas ruas. No ano passado, o fogo simbólico foi depositado na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC – Heróis do Trem Blindado, que fora revitalizada. Durante a semana toda ocorreriam vários eventos, como o desfile no bairro Novo Horizonte, realizado pela Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho.
O ponto alto das festividades seria na avenida Prefeito Luiz Latorre, com o desfile dos soldados do 12º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC), PM, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, escolas e entidades. No ano passado, o número de escolas municipais que participaram do desfile dobrou em relação ao ano anterior. Foram 29 Emebs. Cerca de 10 mil pessoas assistiram a festa na avenida.
Comércio – Por outro lado, mesmo ainda não vivendo tempos normais, os comerciantes estão na expectativa. A segunda edição da Semana do Brasil, ação do Governo Federal para estimular as vendas no varejo, começará no dia 3 e irá até o dia 13. A expectativa de aumento nas vendas está entre 10 e 15%. No ano passado, os lojistas que realizaram promoções tiveram cerca de 11% de crescimento.
A Semana do Brasil foi criada para estimular a economia num período que não há datas significativas para o comercio e ficou conhecida como uma espécie de Black Friday Verde e Amarelo prolongada. Os comerciantes interessados em participar podem acessar o site https://participesemanabrasil.com.br/ para fazer o download do material promocional da campanha. O material disponibilizado permite a inclusão da marca (logotipo) do comerciante.
VEJA TAMBÉM
GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE COLETA DE EXAMES NA GESTAÇÃO. VEJA VÍDEO
FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI
OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI