KIARA: Atriz mirim de Jundiaí está no cinema, TV e comerciais

KIARA

Guardem este nome: Kiara Rangel Brandão. Com apenas 12 anos, a moradora do Fazenda Grande já fez dois filmes, comerciais, clipes, teatro e esteve em programas de televisão. A jundiaiense quer ser atriz. Mas não deixa de lado os estudos. O sonho? Fazer parte do elenco de novelas do SBT. Kiara sabe que não será uma tarefa fácil. Mas, como ela mesma diz, “desistir é uma palavra que não existe para mim”. O Jundiaí Agora a entrevistou:

Onde estuda? Em qual série está? Como seus colegas veem sua carreira?

Estudo na escola Estadual Fazenda Grande. Estou no sexto ano, rumo ao sétimo. A maioria dos meus colegas de escola acha bem legal. Quando descobriram vieram pedir autógrafos, fotos. Isto aconteceu no lançamento do filme “Onde há Vida, há Esperança”. Eu não gosto de ficar falando muito. Não sei como alguns receberão a notícia. Pode ser que achem que estou querendo aparecer. Enfim, não sei qual será a reação, mas foi muito legal.

Desde quando tem o sonho de ser atriz? Sua família a apoia?

Quando eu tinha apenas um aninho minha mãe me colocou em uma agência de modelo. As pessoas me elogiavam porque era muito fofinha. Logo depois, ela me tirou da agência porque pensou bem e decidiu esperar pela minha vontade e não a dela. Com seis anos comecei a pedir para ela me colocar novamente em uma agência. Eu queria fazer comerciais igual as crianças da TV. Foi quando ela me contou que já estivera numa agência. Minha mãe conversou bastante comigo e eu disse que agora era eu quem queria. Isto aconteceu em 2019. Levou dois anos para aparecer o primeiro trabalho, nesse meio tempo, fui estudando e tendo muita paciência. Nada é da noite para o dia. Tem que ter persistência. Minha mãe me acompanha em tudo. Quando tenho trabalho aos finais de semana meu pai nos leva de carro e fica esperando. Se ele não pode, eu e a mamãe vamos de trem, metrô, saímos de madrugada, não vemos empecilho. Já tive gravação que tivemos de chegar às quatro da manhã em São Paulo. É uma correria gostosa.

Fez cursos em Jundiaí ou outra cidade?

Já fiz alguns, todos em Jundiaí. Já fiz teatro em duas escolas diferentes. Agora estou no teatro musical há quase dois anos. Já fiz TV, cinema e publicidade em 2021 e também neste ano.

De quantas peças já participou? Todas em Jundiaí?

Neste ano será a minha segunda peça aberta ao público. Mas já fiz mais duas só para família. Todas sempre em Jundiaí.

Fez comerciais?

Sim, meu primeiro comercial foi para Caixa Econômica Federal. Depois Lojas Americanas, Governo Federal, Guaraná Antártica, Nescau, Itaú, FA Oliva, FTD educação. Também estou no DVD da banda KLB, no retorno dela, participando como coral com mais 29 crianças. Foi um show ao vivo. Foi maravilhoso. Mais de 10 mil pessoas assistindo! Também estou no clipe do Mc Cassiano. Participei como filha dele na música ‘Fiz um Pedido’.

Participou de programas de televisão?

Participei da novela ‘A Infância de Romeu e Julieta’, do SBT como figuração e elenco de apoio. Participei também da série o ‘Rei da TV’, sobre o Silvio Santos. Gravei ‘Natureza Morta 2’, que ainda não foi ao ar. Nesta oportunidade fiz uma cena bem legal a atriz Natália Laje(foto acima). Estou ansiosa para ver. Recentemente estive no ‘Sábado Animado’, do SBT…

Você participou do filme “Onde há Vida, Há Esperança”, que conta a história de Santo Cereser. Como foi esta experiência?

A gravação deste filme foi única. Aliás, cada trabalho é uma experiência única, um é bem diferente do outro. Eu estava na figuração. Um dia recebemos a ligação da produção perguntando se aceitaria gravar como uma das filhas do protagonista. Foi uma emoção inexplicável. O diretor Rodrigo Rodrigues é uma pessoa muito humana, tratou sempre todos iguais, independente do papel de cada um.

Agora você também participou do filme “Inexplicável”. Conte como foi? Qual seu papel?

Neste filme fiz figuração. Foram dois dias seguidos. Uma experiência bem legal também. Trata-se de um filme sobre a fé, um filme que vai mostrar que temos que acreditar independentemente da situação. Mas não posso dar spoiler . Gostaria que todos fossem ao cinema(risos). Se eu pudesse contar o que vimos nas gravações, é de emocionar! Mas daí perde a graça do filme. Ah, parte da renda será doada ao Graac.

No próximo dia 19 você participará da parada do Natal Luz, no centro de Jundiaí. Será uma das princesas. Como foi escolhida? Quais suas expectativas?

Olha que engraçado: quando eu era pequena, essa empresa de personagens vivos participava dos meus aniversários. Foram três anos seguidos, moças iam vestidas à festa de Frozen, Branca de Neve, Barbie princesa e a Pop Star. Agora eu serei uma das princesas para encantar a todos. Isto é mágico. Tenho certeza que do mesmo jeito que meus olhinhos brilhavam quando eu via as princesas chegando nos meus aniversários, agora vou ver os olhinhos dos menores também brilhando com toda a magia da parada.

No dia 11 deste mês você estará no espetáculo ‘Família Adams’, na Sala Glória Rocha. Quem irá interpretar? Você canta também?

Eu canto sim. Sobre a peça, ainda não posso contar(risos). Serei uma ancestral. Até fiz audição para fazer a personagem Vandinha. Mas, não passei. Uma amiga minha ficou com o papel. Ela foi merecedora. Tudo tem seu tempo. Estou muito feliz com o papel de ancestral. Ano passado fiz a personagem de uma ‘patricinha’ insuportável em um acampamento de adolescente…

Quais seus projetos para o próximo ano?

Quero continuar no teatro musical pelo qual tenho uma paixão enorme. Vou me preparar para uma terceira peça teatral aberta ao público, fazer mais cursos e continuar me dedicando as escolas, porque um tenho de conciliar um com o outro. Não podemos fazer algo e esquecer da escola jamais…

Está decidida? Quer ser atriz mesmo? Nesta área, sonha ser atriz das novelas da Globo? E o que mais?

Sim, quero! Não é nada fácil, A concorrência é enorme. Mas, a palavra ‘desistir’, não existe para mim. Na verdade, meu sonho é fazer parte do elenco de uma novela do SBT. Mas quem decidirá é Deus. Se Ele me reservar trabalhos na Globo ou na Record, a felicidade será mesma…

Tem um plano B? Fará faculdade em outra área?

Eu sempre disse que farei faculdade para ser professora de Matemática.

Qual o conselho que dá para outras meninas que também sonham ser atriz?

Desistir jamais. Você ouvirá 50 vezes a palavra não e apenas um sim. Fará 50 testes e passará em um ou dois e olhe lá. Na maioria das vezes não passará em nenhum. Mas é preciso ter persistência sempre. Já tive vontade desistir. É bastante cansativo. Porém, o sonho é maior que qualquer cansaço. Pegar trem, metrô lotado, tomar chuva, frio, calor… tudo isso faz parte de um sonho. E sempre acredite no seu potencial. Você tem que acreditar primeiro, para depois as pessoas começarem a acreditar em você. E se no meio do caminho ninguém acreditar, o que basta é você e pronto.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES