Olhos atentos a cada detalhe e a esperança de uma nova qualificação que integra o mercado feminino no ramo da construção. Assim foi a tarde do primeiro grupo de mulheres de Campo Limpo Paulista, que inaugurou o programa Escola da Mulher. A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, tem como missão qualificar, especializar e integrar a mulher no mercado de trabalho.
Rejane Moreira de Meneses Toroki é uma das 16 inscritas nessa primeira turma. Na primeira aula, que contou com dinâmicas, palestra e apresentação da ementa do curso, já aprovou a ação. “A aula foi demais, superou minhas expectativas. Essa gestão está de parabéns com o projeto”, elogiou a moradora.
A orientadora, Emely Rocha de Lima, afirma que ao longo das aulas, as participantes aprenderão técnicas de como preparar uma superfície, escolher materiais, aplicar tinta de maneira uniforme e econômica, fazer mistura de cores, realizar reparos, aprender técnicas de segurança, planejamento e orçamento, entre outros. “Está sendo incrível ver as alunas interagindo e demonstrando interesse em participar das aulas”, diz Emely, explicando que o curso conta com aulas teóricas e práticas e tem uma carga horária de 45 horas, com duas aulas por semana, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.
Novas turmas– As interessadas em participar da próxima turma da Escola da Mulher de, que começa em novembro, podem se inscrever tanto on-line através deste link quanto presencialmente. Quem preferir pode comparecer com os documentos pessoais ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (Avenida Alfried Krupp, 1025), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e efetivar a inscrição com a ajuda dos atendentes.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES