Estaçãozinha será Centro Cultural: Obras devem iniciar neste mês

estaçãozinha

O Instituto Envelhecer realizará no próximo dia 13, a partir 8h30, café para divulgar detalhes do projeto de ocupação da Estaçãozinha. O local será transformado em Centro Cultural, conforme o Jundiaí Agora informou no dia 14 de julho último. Segundo Eusébio Pereira dos Santos, do instituto – entidade que será responsável pelo centro cultural -, a expectativa é de que as obras comecem já neste mês e sejam concluídas em dezembro próximo. O contrato entre o DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a construtora foi assinado no último dia 9. “Na fase de ocupação necessitaremos de ajuda”, comentou Eusébio. O café da manhã será no Hotel Serra, na avenida Gumercindo Barranqueiros, 80(as presenças devem ser confirmadas até o dia 11 pelo telefone 11 9 8259 4157).

CLIQUE AQUI E VEJA COMO A ESTAÇÃOZINHA FICARÁ

A Estaçãozinha foi destruída num incêndio ocorrido no dia 9 de julho de 2018. O valor da obra será de R$ 367 mil, que será será pago pelo DNTI. O futuro centro cultural terá restaurante, bar temático, auditório para 40 pessoas, camarim, área para músicos, loja de artesanato voltada para produtos de Jundiaí e artigos ferroviários.

Antes de 9 de julho de 2018, a Estaçãozinha era assim(foto Regina Kalman)

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O INCÊNDIO QUE DESTRUIU A ESTAÇÃOZINHA

PROJETO CONCEITUAL PREVÊ MUDANÇAS NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, ESPAÇO EXPRESSA E ESTAÇÃOZINHA. COMPAC FAZ RESSALVAS

Com o incêndio, o local foi destruído(acervo professor Maurício Ferreira)

“A pandemia de Covid atrapalhou o processo de reconstrução. Não podíamos fazer aglomerações e a Estaçãozinha perdeu a voz. Agora estamos retomando com parceria com a Fatec, que dará valor institucional para as ações. A obra de ocupação, que será do Instituto Envelhecer, terá de caminhar junto com as obras de restauração, do DNIT. Vamos pensar tudo em conjunto com a Fatec, incluindo a realização de consultas públicas para dar maior sustentabilidade ao projeto”, explicou Eusébio. O local não é um bem tombado pela Prefeitura. Contudo faz parte do inventário histórico da cidade. O projeto de ocupação foi elaborado pela Fatec Jundiaí.

Confira como o centro cultural da Estaçãozinha ficará:

O projeto foi elaborado pela Fatec Jundiaí
Está prevista construção de um auditório com capacidade para 40 pessoas
Estaçãozinha terá um restaurante e espaço para apresentação de músicos

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES