Em dois finais de semana, a 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos já recebeu cerca 128 mil pessoas. Os números de visitantes nos dias 31 de janeiro e dias 01 e 02 de fevereiro são quase 17% maiores que os do segundo final de semana do ano passado, confirmando a tendência de crescimento da edição de 2025. O evento deste ano contou com visitantes de, pelo menos, 242 cidades brasileiras, provenientes de 24 diferentes estados e do Distrito Federal. Já entre os visitantes estrangeiros, foram representados na Festa nove diferentes Países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Líbano, Paraguai, Reino Unido e Ucrânia. O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, visitou a festa(veja abaixo).
CONFIRA AS FOTOS DO SEGUNDO FINAL DE SEMANA
A venda nos estandes dos bairros rurais da cidade na Vila da Fruta também trouxe números expressivos, com mais de 22,6 toneladas de frutas comercializadas. Desta forma, esta edição da Festa já totaliza quase 47,5 toneladas de frutas, das quais quase 34 toneladas foram uvas. Somente a Uva Niagara Rosada de Jundiahy, estrela da festa, contribuiu com 22 toneladas de frutas vendidas. O total de suco de uva vendido também chegou aos 14,9 mil litros e as saladas de frutas vendidas foram 1,8 mil potes. Além das uvas, outras frutas entre as mais vendidas são: figos, com quase 3 toneladas; goiabas, com 2,6 toneladas; e pitaias, que totalizam 2,1 toneladas em vendas.
Em termos de solidariedade, a Festa da Uva também é um sucesso. O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis durante o segundo fim de semana Os itens arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da montagem de cestas básicas e kits de alimentos.
SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO VISITA PARQUE DA UVA
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, esteve no Parque da Uva e conheceu a festa mais tradicional de Jundiaí. Acompanhado pelo prefeito Gustavo Martinelli, pela gestora de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Ellen Camila Martinelli, e vereadores, Roberto de Lucena destacou a importância da Festa da Uva no calendário turístico de São Paulo.

“A Festa da Uva de Jundiaí é um exemplo de como um evento pode movimentar a economia, fomentar o turismo e gerar oportunidades. Ela já é parte integrante da Agenda Viva SP, o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo e merece todo o reconhecimento pelo impacto positivo que traz para a região”, afirmou o secretário.
Mais Festa da Uva – Quem ainda não visitou esta edição da Festa e as famílias que gostaram tanto e desejam prestigiar mais outras vezes a programação, a 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos tem ainda mais dois finais de semana com atrações gratuitas.
A festa segue nos dias 08, 09, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Parque da Uva, que fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú. Às sextas-feiras, a festa vai das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. A entrada é gratuita, com a sugestão voluntária de doação de alimento não perecível para destinação ao Fundo Social de Solidariedade. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site da Festa.(Atualizada às 10h20 de 7 de fevereiro de 2025)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES