O Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro(foto) completou, no dia 12 de agosto 2019, 15 anos de fundação com festividades. A entidade recebeu esse nome em homenagem ao ex-prefeito Pedro Fávaro, que falecera três meses antes, em 14 de maio de 2004.
Essa deferência se deu porque, além de ter sido político, foi professor respeitado e querido pelos alunos e colegas.
Tinha especial interesse pela cultura e apoiava os artistas da cidade. Provou esse interesse ao construir o Centro das Artes, com a Sala Glória Rocha onde foram apresentados centenas de espetáculos culturais.
Era o centro das apresentações teatrais, musicais, de danças e solenidades das Academias de Letras de Jundiaí. Tempos áureos! Hoje, encontra-se fechada, aguardando uma reforma.
A Faculdade de Medicina de Jundiaí, hoje conhecida no Brasil inteiro, foi viabilizada por ele. Construiu os viadutos Sperandio Peliciari e Joaquim Candelário de Freitas; 26 prédios escolares; o bonito Parque Currupira; vários centros esportivos e outros mais. Seu legado aos jundiaienses foi e continua sendo valioso!
Neste ano, ao completar quinze anos de fundação, a entidade que o homenageia está promovendo uma série de atividades.
Iniciou com o concurso de poesias em sua homenagem. Foi um sucesso porque, com 87 poesias, os autores o reverenciaram e exaltaram sua honradez e probidade!
Após, foi promovido um sarau democrático com inúmeras apresentações musicais, poéticas, cordéis e ‘slams”, que foi um sucesso!
Na sequência, admitiu em seu quadro novos membros e elegeu uma diretoria dinâmica e competente.
O próximo evento será realizado no próximo dia 28, às 14 horas, na Sala B1, Complexo Fepasa, Secretaria da Cultura.
MAIS UM ARTIGO DE JÚLIA FERNANDES HEIMANN
OS NÚMEROS E SUAS CURIOSIDADES
Nesse dia, será prestada uma homenagem ao maestro André Minutti, que foi presidente da entidade por dois anos, tendo atuado na cidade como maestro de vários corais.
Em sua homenagem, amigos tenores interpretarão suas músicas preferidas e os integrantes do Coral FATI apresentarão as canções que ele estava ensaiando antes do falecimento.
Haverá, na sequência, apresentação do mestre Corvo Campeiro com sua famosa viola e declamação de poesias.
Todos os leitores do Jundiaí Agora terão espaço para apresentar suas criações e serão bem-vindos!
JÚLIA FERNANDES HEIMANN
É escritora e poetisa. Tem 10 livros publicados. Pertence á Academia Jundiaiense de Letras, á Academia Feminina de Letras e Artes, ao Grêmio Cultural Prof Pedro Fávaro e á Academia Louveirense de Letras. Professora de Literatura no CRIJU
VEJA VÍDEOS
GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: MENSTRUAR OU NÃO?
FISK DA VILA VIRGÍNIA: O QUE QUER DIZER ‘VAQUERO’ EM ESPANHOL?
QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES