O grupo São Leopoldo Mandic, que administra o Hospital das Cínicas(HC) de Campo Limpo Paulista desde junho de 2024, divulgou que tem feito avanços em saúde com a implantação de novos processos e protocolos para melhorar a qualidade do atendimento dos pacientes. Nos oito meses de atuação à frente do Hospital, de acordo com o grupo, foram realizadas várias obras de infraestrutura e expansão, como a reforma da UTI, estruturação e a reativação do centro cirúrgico. Neste período, foram realizados aproximadamente 119 mil atendimentos, um aumento de 18% em relação à gestão anterior. O número de partos (582) aumentou e cirurgias eletivas (266) passaram a ser feitas, o que não ocorria anteriormente. Em fevereiro, a Prefeitura de Campo Limpo instalou um gabinete de crise no hospital com objetivo de melhoria no atendimento. Na ocasião, o prefeito Adeildo Nogueira explicou que a decisão foi tomada devido ao grande número de reclamações sobre o atendimento no HC.
Os gestores afirmam que durante a gestão, mais de R$ 1 milhão foram investidos em equipamentos médicos e em tecnologia para o Hospital. Segundo o diretor geral da Associação São Leopoldo Mandic, especialista em administração hospitalar, César Pinheiro, “o alto investimento foi importante para a cidade, pois permitiu que a população tivesse um atendimento de qualidade, sem que precisasse se deslocar para outro município”. A associação é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos.
De acordo com a nota, “além das melhorias, houve uma redução significativa da mortalidade hospitalar de 30%, também resultado de uma série de estratégias implementadas nas práticas assistenciais, como a implantação de comissões de controle de infecção, protocolo de atendimento à suspeita de infarto e AVC”. Houve também um aumento do número e remuneração de plantonistas médicos, de cerca de 20%. “Todas essas melhorias acabaram promovendo um ambiente hospitalar mais seguro e eficiente para a população, e um atendimento humanizado”, diz César. “Por isso, implementamos também a pesquisa NPS, que avalia a satisfação dos pacientes. Como resultados, tivemos cerca de 80% de avaliação positiva, sendo 55% ótimo e 24% bom, nos quesitos: atendimento da recepção, atendimento da triagem, atendimento médico e atendimento de medicação”.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES