HSV contesta Martinelli sobre convênio. Equipe dele rebate

hsv

O Hospital São Vicente(HSV) contestou declaração do prefeito eleito Gustavo Martinelli(União Brasil) a respeito de contratação de leitos e centro cirúrgicos através de convênio com o Hospital Santa Elisa. Através de nota divulgada nas redes sociais, o HSV argumenta que as informações divulgadas na coletiva de imprensa realizada ontem(11), “não procedem”. Nesta manhã, a equipe de Gustavo foi questionada sobre a postagem do hospital. “Durante visita ao HSV, Martinelli obteve informações diretamente da administração sobre a parceria. Na reunião de transição, a equipe do prefeito eleito questionou a atual gestão e não houve discordância”, informou a nota do time de Gustavo Martinelli que também divulgou vídeo a respeito.

VEJA A DECLARAÇÃO DE MARTINELLI SOBRE O CONVÊNIO CLICANDO AQUI(a partir de 21 minutos)

“O São Vicente tinha um convênio com o Santa Elisa. Temos o desafio de conseguir mais leitos. O São Vicente tem aproximadamente 240 leitos e fez convênio com o hospital particular para mais 35 leitos alugados, assim como dois centros cirúrgicos, que foram devolvidos. Dos 35 leitos temos apenas 15. O contrato é de cerca de R$ 700 mil e foi reduzido para R$ 350 mil por mês”, disse o prefeito eleito na coletiva.

Ainda na noite de quarta-feira, o HSV divulgou que “a parceria entre os hospitais se deu por iniciativa da Prefeitura de Jundiaí para o atendimento de cirurgias represadas em função da pandemia da Covid-19. Ou seja, uma medida emergencial e necessária dado o aumento das internações naquele período, o que garantiu assistência para 100% dos pacientes que necessitaram de cuidados médicos. Neste momento, o convênio entre os hospitais São Vicente e Santa Elisa permanece em vigência com readequação para 14 leitos de internação dedicados a pacientes paliativos. Além destes, o São Vicente conta, ao todo, com centro cirúrgico formado por oito salas cirúrgicas e 242 leitos para o atendimento de urgência, emergência e eletivos”.

Visita e reunião de transição – A equipe de Martinelli rebateu as informações divulgadas pelo hospital. “Durante visita ao São Vicente de Paulo, o prefeito eleito, Gustavo Martinelli, e o vice-prefeito eleito, Ricardo Benassi, obtiveram informações diretamente da administração do hospital sobre a parceria com o Hospital Santa Elisa. É importante destacar que durante a coletiva foram divulgadas informações sobre a redução de leitos e a suspensão do aluguel do centro cirúrgico no âmbito desse contrato. Essas mesmas informações constam na nota oficial emitida pelo próprio Hospital São Vicente de Paulo”.

A nota informa ainda que “durante a reunião de transição, membros da equipe de Martinelli questionaram reiteradamente a gestão atual sobre a redução do contrato. Em nenhum momento houve discordância por parte da gestão atual em relação às informações apresentadas”. Para assistir ao vídeo da reunião de transição clique aqui.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES