Inteligência Emocional: A programação neurolinguística como ferramenta

inteligência emocional

Um novo momento começa a surgir dois anos após o anúncio da pandemia. Agora conseguimos enxergar o amanhã com uma esperança diferente, uma esperança que hoje está presente nos sorrisos, nos rostos sem máscaras e no abraçar a vida e as pessoas. Esse novo momento é uma vitória para todos e precisamos reconhecer o quanto esse período nos transformou internamente. Enquanto nos isolávamos para preservar nossas vidas, nos abríamos para conhecer nossa verdadeira essência, nossos talentos. Nos reinventamos e descobrimos muito mais de nós. Foi necessário usar muitos dos nossos recursos e aprimorar outros, mas, sem dúvida o que foi mais debatido nesse período foi a inteligência emocional.

Este recurso foi tão explorado através de cursos, lives, fóruns, artigos, quantas pessoas colocaram para fora o que carregava dentro de si em prol de ajudar os outros. Hoje essa competência é explorada intrinsecamente em processos seletivos e sua importância é tão requerida dentro das organizações e no dia a dia e ainda são muitos que não dominam em si os gatilhos e as mudanças que ela pode trazer para você. Um dos pilares da inteligência emocional é a programação neurolinguística.

Para se obter um resultado satisfatório é necessário antes de tudo, saber onde exatamente você quer chegar. A partir disso traçar várias estratégias, elegendo aquela que está mais de acordo com suas crenças e valores, a mais congruente. E se algo aconteceu nessa pandemia, foi a descoberta do que éramos e o que queríamos ser, muitas foram as mudanças que passamos, passamos por cenários e instabilidades que não imaginávamos e tudo isso trouxe um despertar para que pudéssemos trilhar um novo caminho.

Segundo Hélio Yamasaki, do Instituto Você Jundiaí, responsável pela unidade que voltou à ativa em ano passado e que em agosto passado realizou o seu primeiro nesta nova fase da unidade, conseguir levar a tantas pessoas a oportunidade de conhecerem as técnicas e as ferramentas tão necessárias para o desenvolvimento humano e o autoconhecimento, é uma grande honra, pois, são recursos tão importantes para uma vida mais saudável e plena.

Muitas são as oportunidades que temos diariamente em nosso crescimento e evolução diária, somos de um jeito, mas podemos ser diferentes a partir do momento que nos permitimos a enxergar o que realmente nos impede de crescermos. Você se conhece realmente? Sabe onde você mesmo se sabota? E agora que passamos por tantas mudanças em nossas vidas, como posso desenvolver inteligência emocional no pós pandemia? Podemos sim começar hoje a mudança que queremos para nós no futuro, não deixe as oportunidades passarem por você, mesmo que tenhamos nos voltado a nós mesmos durante a pandemia, ainda é preciso cuidar muito de nós mesmos.

OUTROS ARTIGO DE ROBERTA PERES

ONDE MORAM SEUS SONHOS

A EMPRESA ANALISA O CANDIDATO. E O CANDIDATO DEVE ANALISAR A EMPRESA

DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS

Convite Especial – O Instituto Você conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil e trabalham nessa missão a muitos anos e com o intuito de transformar pessoas e ajuda-las a acessarem os recursos possibilitadores que existe em suas vidas. No próximo dia 19, no Paineiras Shopping, será realizada uma palestra sobre a importância da inteligência emocional no pós-pandemia. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição assistencial da nossa cidade.

ROBERTA PERES

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano. 

VEJA TAMBÉM

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI