IPIRANGA pode fechar devido a ‘insuperável dificuldade financeira’

A Associação Atlética Ipiranga realiza assembleia especial na manhã deste sábado(14) para decidir seu futuro. Em publicação feita na Imprensa Oficial do Município, os responsáveis pelo clube da vila Arens afirmam que durante a reunião será feita a explanação sobre “a situação de insuperável dificuldade financeira pela qual passa o Ipiranga e será deliberado, definitivamente, a sua dissolução ou não”. O Ipiranga é um dos clubes mais tradicionais de Jundiaí. Foi fundado no dia 9 de novembro de 1920. Devido à falta de dinheiro poderá fechar as portas às vésperas de completar 100 anos.

A nota é assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ardrovanni Cipolatto, e pelo presidente da diretoria, Mauro José Trevisan. Ardrovanni pediu para que o Jundiaí Agora falasse com Trevisan. Um contato foi feito com a secretaria do clube. Uma funcionária disse que passaria o recado ao presidente que até o momento não deu retorno.

A decisão sobre a continuidade das atividades ou o fim do Ipiranga será dos associados patrimoniais que estão em dia com as mensalidades. A assembleia terá a primeira convocação às 9 horas. A segunda será às 9h30. O clube fica na avenida São Paulo, 77.

A página do clube no Facebook não é atualizada desde setembro deste ano. Ela informa que o Ipiranga conta com quadra poliesportiva; academia; piscina adulto e infantil; salão de eventos com capacidade para 1 mil banheiros, caixa, bar, bilheteria e sala para reuniões com capacidade para oito pessoas. Anúncios feitos nesta página mostram que apesar das dificuldades, o clube mantinha atividades como aulas de artes marciais e aula de sertanejo.

História e parcerias – Segundo a página da Associação Atlética Ipiranga na Wikipedia, a instituição completou 99 anos no mês passado. A equipe de futebol foi fundada no dia 13 de dezembro de 1943 e disputou duas edições do Campeonato Paulista da Séria A3, em 1961 e 1962. O time tinha o apelido de ‘Falcão Negro’.

Em agosto do ano passado, a ONG Ideais ampliou parceria com o Ipiranga. A ONG foi idealizada pelo ex-atleta da Seleção Brasileira de natação Paralímpica, Mário Júnior Xavier. Segundo o site da Ideais, a parceria tinha como objetivo atuar nas áreas social, esportiva e cultural. A notícia não informa se houve algum investimento. (Foto de J.C.J.Martinelli de setembro deste ano)

VEJA TAMBÉM

ÁLCOOL E ANTICONCEPCIONAIS NÃO COMBINAM, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

SAIBA TUDO SOBRE A PROMOÇÃO ‘MATRICULOU, GANHOU’, DA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO…

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA FECHA ANO LETIVO COM SEMANA DA CIDADANIA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI