Itália, 1933: Documentos comprovariam queda de UFO

itália

Na investigação em andamento sobre o alegado acidente de UFO em 1933, na Itália, surgiu um avanço significativo. O jornalista italiano Roberto Pinotti revela que obteve provas documentais cruciais sobre o incidente. Surpreendentemente, ele obteve esses documentos de uma fonte misteriosa que alegou ter sido herdada de um membro da família envolvido no programa ultrassecreto.

Pinotti afirmou que o acidente de UFO relatado aconteceu em Magenta, Lombardia, Itália, em 11 de abril de 1933. Este evento ocorreu 14 anos antes do conhecido incidente de UFO de Roswell no Novo México.

Sua ocorrência motivou um inquérito conduzido pelo “Gabinetto RS/33” (Gabinete RS/33), uma divisão de inteligência clandestina formada durante a guerra sob a autorização do ditador italiano Benito Mussolini.

O ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos David Grusch, que forneceu informações surpreendentes sobre programas secretos de UFOs, deu crédito a esta história. Grusch revelou que os Estados Unidos e seus aliados se envolveram em programas secretos por quase 90 anos, revelando que um dos UFOs recuperados foi encontrada na Itália em 1933.

Pinotti revelou em sua entrevista ao Daily Mail que recebeu os documentos secretos originais sobre o caso em 1996 de uma fonte anônima que alegou tê-los herdado de um membro da família envolvido no suposto programa UFO de Mussolini. Os documentos incluíam telegramas de junho de 1933 exigindo silêncio sobre o suposto pouso de um UFO e ameaçando punir os jornalistas que o relatassem. Dizia-se que os telegramas eram de ordem pessoal do próprio Mussolini.

CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DE OUTROS MUNDOS

Pinotti também mencionou outros documentos referentes ao misterioso departamento governamental “Gabinetto RS/33”, supostamente chefiado pelo inventor ganhador do Prêmio Nobel Guglielmo Marconi, que era responsável por gerenciar a recuperação e estudo dos supostos destroços do disco e outros incidentes de UFOs. No entanto, a existência deste departamento e o envolvimento de Marconi não foram verificados por historiadores italianos ou pesquisadores de UFOs.

Pinotti afirmou que o suposto local do acidente foi perto de Magenta, uma cidade satélite de Milão, e identificou SIAI Marchetti em Vergiate, uma instalação de aeronaves na área, como o provável local onde os supostos destroços foram armazenados. De acordo com Pinotti, o local evitou milagrosamente bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial e foi protegido por tropas dos Estados Unidos e do Reino Unido em 1945.(Texto: Revista UFO/Foto: Claudio Schroeder Möller)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES