Itatiba celebrará 166 anos no próximo dia 1º. A festa de aniversário, contudo, começa já nesta semana. Ao longo do mês de outubro uma série de ações está programada, começando pela Festa de Aniversário no Parque Luis Latorre, hoje e sábado(7), seguida pela Revirada Cultural, no domingo(8). Será um fim de semana de atrações culturais, gastronomia e venda de artesanato e produtos rurais.
Na parte cultural, atrações locais e nomes do sertanejo nacional. Entre as atrações, estão as duplas Felipe & Rodrigo – nas paradas de sucesso com o hit Média Boa, Maurício & Mauri – formada por Maurício Lima Sobrinho e Amauri Lima Sobrinho, irmãos de Chitãozinho & Xororó, e Munhoz & Mariano – do sucesso Camaro Amarelo, num grande show fechando o fim de semana.
Na noite de sexta, os portões do Parque se abrem já com início do funcionamento da Praça de Alimentação, sob o comando da Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi), que traz os pratos tradicionais encontrados nas festas municipais e preparados por voluntários.
Já sábado e domingo, o público também vai contar com a Cidade das Crianças, a partir das 10h. Ali estarão à disposição, gratuitamente, brinquedos infláveis, personagens infantis e apresentação do mágico Thiago Barros – este das 13h às 14h no sábado e das 14h às 15h no domingo.
Haverá ainda nos três dias espaço reservado para a venda de artesanato local – de diversos grupos, como a oficina Retalhos do Coração do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Clube de Mães dos Cras da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, Associação dos Artesãos de Itatiba, Quilombo Brotas, Associação Outro Olhar, entre outros, bem como venda de itens de oito produtores rurais, com bebidas artesanais, pães e plantas.
Os visitantes contarão com horários especiais de ônibus para voltar para casa, serviço concedido à empresa Transporte Coletivo de Itatiba (TCI). Os passageiros devem aguardar em frente à rotatória, próximo ao estacionamento de autoridades na parte da frente do parque.
Confira a programação
Sexta (6)
19h Abertura de portões com Praça de Alimentação e venda de artesanato, frutas e derivados e show de Bruno & Henrique
20h Abertura oficial
20h30 Maurício & Mauri
22h Encerramento
Sábado (7)
10h Abertura de portões
10h30 Fino da Roça
12h Grupo Piracema
13h30 BR 86
14h30 Festa Inclusiva
16h Adalto & Adalberto
20h Felipe & Rodrigo
22h Encerramento
Domingo (8) – Revirada Cultural
10h Abertura de portões
10h30 Orquestra Violeiros de Itatiba
12h Corporação Musical ‘Banda’ Santa Cecília
13h30 Orquestra D’Alba do Conservatório
15h30 Banda Jovem do Conservatório
16h45 Banda Marcial Municipal Marcelo Menegatti de Monte Mor (na entrada do recinto)
20h Munhoz & Mariano
22h Encerramento
Em Jundiaí – Hoje, das 16 às 22 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), acontecerá mais uma edição da Sexta no Centro. Além de muita música de graça, a programação traz ainda o melhor da gastronomia regional, com as barracas do varejão noturno e o artesanato da cidade, com os artistas do programa municipal Jundiaí Feito à Mão.
A atração musical que abre a festa às 16h é o grupo “Do Tamanho da Amizade”, que reúne os músicos Antunes Nasser (viola-voz) / Betho Silva (percussão-voz) / Daniel Pacheco (baixo-gaita). Um sonoro encontro entre músicos e público, canto e poesia, harmonia, ritmo e melodia, compõem a base deste abraço musical que tem por objetivo interpretar trabalhos autorais mesclados com obras do cancioneiro popular.
Na sequência, às 18h o público vai conferir a apresentação de Marina Afarelli. Natural de Jundiaí, Marina Afarelli(foto principal) é uma jovem promissora e talentosa que vem conquistando fãs por onde se apresenta.
Com apenas 17 anos, se destaca pela voz grave e afinada, incomum para sua idade. Sua confiança, potência vocal e presença de palco impressionam os mais exigentes ouvintes. Capaz de emocionar plateias de todos os estilos e faixas etárias, seu talento vocal foi aprovado para gravar a música inédita “Não é Sempre Mau”, para a novela “As Aventuras de Poliana” do SBT e Netflix. A canção alcançou mais de 180 mil streams, entre as diversas plataformas.
Lançada em outubro de 2019, tornou-se hit entre o público. Marina Afarelli já ultrapassou um milhão de streams entre as diversas plataformas. Hoje com “Não é Sempre Mau”, “Amizade Coloriu” , “Sentimento Sem Compromisso” , “Além do Virtual” e “O fim” , a artista se tornou uma realidade no sertanejo feminino. Recentemente, Marina gravou o novo contendo as músicas “Galera do Asfalto”, “Enciumou”, “Resumindo Tudo” e “De Copo Virado”
Já o show de encerramento do Sexta no Centro está programado para às 20h, com a apresentação da “Banda Rock’n Road”(foto acima). Fundada em 2002 Rock’n Road marca presença em Jundiaí e região apresentando os maiores hits do pop rock internacional desde os anos 50 até a atualidade. O vasto repertório inclui Beatles, Elvis, passando pelos anos 60, 70, 80, 90 até os dias atuais.
QUER SE DIVERTIR SEM PAGAR NADA? CLIQUE AQUI
Casos da DDM – Hoje(6), a partir das 19 horas, no teatro do Sesc Jundiaí, acontecerá uma leitura dramática e encenada de casos que compõem o livro “Delegacia da Mulher”, da autora jundiaiense Rosita Veras. Rosita foi investigadora-chefe da DDM de Jundiaí e é colaboradora do Jundiaí Agora, escrevendo crônicas quinzenalmente.
A direção geral da encenação é de José Renato Forner. No palco estarão os atores Aline Samsa, João Veras De Carvalho, Letícia Rosa, Marcela Harano. Claudinei Duran será responsável pela música. Após a apresentação, Rosita Veras participará de bate-papo e falará do processo de escrita e a vivência na Delegacia da Mulher. A autora Paty Lemes será a mediadora. (Foto acima: Letícia Rosa).
Em Campo Limpo – A 3ª Corrida da Padroeira de Campo Limpo Paulista acontece neste sábado(7), a partir das 19h30. A saída será no Complexo Esportivo Municipal, e neste ano será uma prova noturna, em percurso asfaltado nas categorias masculino e feminino. A prova será dividida entre as categorias 5 km (1 volta), 10 km (2 voltas), 3 km caminhada e 200m e 400m infantil.
Além de corrida, também haverá uma programação completa para as famílias, com show musical a partir das 18h com a banda Mr. One, Praça de Alimentação e aulão de Dança e Ritmos com o Professor Serginho, em uma estrutura que já está sendo montada no estacionamento do Complexo Esportivo. ais de 300 atletas de todo o estado já confirmaram presença, além de participantes de outros enteados como o Rio de Janeiro
Cada participante inscrito receberá um kit contendo Número de Peito (participação) de uso obrigatório, chip (que deverá ser devolvido depois da chegada do Atleta), camiseta, sacochila e medalha de participação, além de um lanche de frutas e suco.
A premiação será realizada no dia do evento após a prova e os atletas que por algum motivo não puderem ou não quiserem esperar pela premiação, poderão solicitar a entrega do seu troféu via correio, mediante o pagamento da taxa de R$38.
Treze oficinas – A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está com inscrições abertas para 13 Oficinas Culturais gratuitas que serão realizadas nas salas do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em dias e horários alternados, para que dessa forma, o acesso dos interessados seja mais abrangente.
São cerca de 250 vagas distribuídas pelas diversas oficinas, lembrando que o número de vagas é limitado, bem como a questão da idade varia de acordo com o curso oferecidos. As inscrições deverão ser realizadas via internet. Para cada Oficina um link está disponibilizado. As aulas ainda não têm data definida para início, podendo ocorrer até mesmo ainda neste mês de outubro. Confira as Oficinas Culturais oferecidas pela Cultura clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES