O vereador Eduardo Rodrigo Custódio, de Itupeva, protocolou requerimento à Prefeitura para saber como anda o serviço do telefone 156, criado para receber reclamações da população. Segundo ele, desde outubro do ano passado, “usuários do sistema vêm informando que o setor abre protocolo das queixas, as demandas não são atendidas e os casos são encerrados”. Eduardo quer saber quantas reclamações foram feitas através do canal de atendimento no ano passado, os tipos de queixas, quantas foram solucionadas e se há um relatório consolidado sobre estes dados. Ele também pergunta se o 156 é fiscalizado para garantir que as informações passadas sejam tratadas de forma justa e eficaz. O Jundiaí Agora entrou em contato com a Prefeitura de Itupeva e até o momento não obteve retorno.
O documento questiona qual é o prazo médio para que o 156 de retorno aos moradores, qual a porcentagem de denúncias respondidas dentro do prazo e se houve casos não respondidos e atendidos. O vereador quer saber as razões para a falta de comunicação e pede o número de ações efetivadas referentes às 30 últimas denúncias registradas pelo 156. A Prefeitura de Itupeva também terá de responder se os reclamantes têm acesso ao status das denúncias para o devido acompanhamento.
O vereador também pergunta sobre a capacitação e treinamento dos funcionários que trabalham neste canal da Prefeitura e se há garantias que eles estão preparados para agir de maneira eficiente e ética. Sobre a melhoria do serviço, o parlamentar quer saber se o Executivo tem projeto neste sentido, assim como se existe pesquisa de satisfação dos usuários.
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