Onze dos 13 vereadores de Itupeva assinaram requerimento pedindo informações sobre as máquinas e veículos parados no setor de zeladoria da Prefeitura. O documento foi endereçado ao prefeito Rogério Cavalin. Os parlamentares querem saber os motivos para os equipamentos estarem sem condições de funcionamento, o que está causando graves problemas para a execução de serviços essenciais na cidade, de acordo com eles.
O texto do requerimento afirma que os vereadores receberam inúmeras reclamações sobre buracos nas ruas, calçadas tomadas por mato, pontos de ônibus sem manutenção. Eles afirmam que foram até o setor responsável pela zeladoria da cidade e lá encontraram parte da frota de máquinas e veículos parada. Eles afirmam que a Prefeitura tem contrato com a empresa Sigma, responsável pela manutenção e peças para os equipamentos.
Os veículos parados são citados no requerimento: três motoniveladoras, uma escavadeira hidráulica, um caminhão Ford, um caminhão toco, três retroescavadeiras, uma pá carregadeira, uma caçamba trucada, um caminhão baú(parado há um ano), um caminhão basculante e uma roçadeira. O texto afirma que o caminhão baú está parado há um ano. O motor do basculante fundiu há dois anos.
Os vereadores querem saber os motivos da paralisação, tipo de manutenção necessária, se houve abertura de ordem de serviço e se existe laudo técnico atestando necessidade de reparo. Também querem receber informações sobre a previsão de conserto para cada um, cronograma estimado para que a frota volte operar e as justificativas para os problemas.
Sobre o contrato com a Sigma, os vereadores questionam o prefeito de Itupeva sobre o valor total dele, vigência, conteúdo, quais máquinas já passaram por manutenção, quais estão na fila de espera. Também querem saber por quais motivos o serviço não foi realizado e se há pendências financeiras com a empresa. Cavalin também terá de responder quais são os serviços de zeladoria que estão sendo prejudicados; quais medidas emergenciais estão sendo adotadas e se há apuração ou responsabilização por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











