Julinho Martins, nosso TETRA campeão brasileiro no Jiu-Jitsu. Veja vídeo

julinho

Com apenas 15 anos, Julinho Martins é um talento do Jiu-Jitsu. Ele acaba de conquistar o quarto título no Campeonato Brasileiro e se prepara para 2° etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Conheça mais um pouco sobre o Julinho, que é de Jundiaí, assistindo à reportagem de Ana Paula Klinke, da TVTEC…

SAIBA MAIS SOBRE JIU-JITSU

A tradução das palavras Jiu-Jitsu é “arte versátil, suave”. No Jiu-Jitsu usa-se a força e o peso do adversário contra ele, sendo permitido, inclusive, lançar o adversário em queda. São utilizados golpes traumáticos e de defesa pessoal (saídas de gravata, contra-golpes, esquivas). Porém, a principal característica da modalidade são os golpes que buscam imobilizar e neutralizar o adversário, através de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, como braço, tornozelo, etc. É permitido o uso dessas técnicas de luta de chão, com ambos deitados. São proibidas atitudes como: atingir os órgãos genitais, morder, enfiar os dedos nos olhos, puxar cabelo, torcer dedos, etc.

No Brasil, a difusão do Jiu-Jitsu deve-se principalmente à família Gracie, que aprimoraram as técnicas da luta. Enquanto os japoneses privilegiam as quedas, a técnica dos Gracie prefere as lutas no chão. Atualmente, o Jiu-Jitsu brasileiro é mais difundido que o original japonês, sendo inclusive, exportado para o Japão e para todo o resto do mundo.

A área onde ocorre a luta, o tatame, deve ter no mínimo 64 m² e no máximo 100 m². Se a área total é de 64 m², a área interna, onde a luta irá acontecer, deve ser de 36 m². O restante é considerado área de segurança e deve ter cor diferente.(Com informações de Infoescola.com)

VEJA TAMBÉM

TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI