No próximo ano, espíritas do Brasil todo virão a Jundiaí e participarão do evento “Amigos de Chico Xavier”. Segundo Juliano Pozati (foto ao lado), um dos organizadores deste grande encontro, a cidade, em 2019, será o epicentro de um projeto espiritual. Pozati é o produtor do documentário “Data Limite”, no qual analisa profecia de Chico, feita em 1969, que alerta para uma nova era que está porvir. Ele está lançando outro documentário, Quando Lembro de Chico(veja trailer abaixo), que teve algumas gravações em Jundiaí.
Você é publicitário, escritor e documentarista. Desde quando surgiu o interesse pelo espiritismo?
Desde sempre, eu acho. Sempre me causou curiosidade os aspectos mais amplos da nossa natureza humana e o continuum da vida.
Você conheceu Chico Xavier pessoalmente?
Não o conheci. pessoalmente.
Quantos e quais documentários já fez a respeito deste tema? Todos focados no médium mineiro?
Apenas dois. O primeiro foi Data Limite segundo Chico Xavier. O outro gravado em Jundiaí e lançado agora em novembro se chama Quando Lembro de Chico…
Como é a receptividade?
É sempre muito boa. Chico possui uma autoridade moral incrível, que nasce a partir do seu exemplo de vida e dedicação ao próximo.
Em setembro do próximo ano ocorrerá um grande evento aqui em Jundiaí, o encontro nacional dos amigos de Chico Xavier. Sua produtora está envolvida na organização?
Sim. A partir do movimento gerado pela gravação do segundo documentário, provocamos os amigos da USE Jundiaí que se envolveram prontamente da empreitada e juntos nos propusemos a realizar o encontro gratuito no Parque da Uva. Será um grande marco para nossa cidade. Talvez o primeiro de muitos outros, se assim os bons espíritos aprouverem.
Por que Jundiaí foi escolhida justamente no ano em que o médium disse que o mundo poderia começar uma nova era?
Porque nós estamos aqui, oras bolas! (risos) Jundiaí é a terra da Pozati Filmes, do documentário Data Limite que, tendo alcançado mais de 200 países do globo, propaga todos os dias uma mensagem de esperança e um chamado à responsabilidade que todos temos na construção do novo mundo. Jundiaí é uma cidade alinhada com o futuro, com espíritas empreendedores e pessoas visionárias Não vejo um lugar melhor para o Chicão cortar as fitas da inauguração no novo tempo!!! (risos). Sim, eu sou bairrista, ufanista, entusiasta da nossa terra!!!
Como será este evento? Reuniões? Debates? Quantas pessoas são esperadas?
O evento será constituído de palestras, momentos de imersão espiritual, música, apresentações artísticas e muita fraternidade. Esperamos entre quatro e cinco mil pessoas.
Como está a produção do documentário Quando Lembro de Chico?
Foi lançado no último dia 15 em DVD (pode ser adquirido neste link http://pozati.iluria.com/documentarios-ct-21070c . No dia 6 de dezembro entrará no circuito das plataformas digitais. Quem quiser outras informações sobre o lançamento é só acessar http://filmes.pozati.com/lancamento-do-documentario-quando-lembro-de-chico/
Vocês ainda estão aceitando colaborações financeiras?
Sim, dá! Teremos despesas com a dublagem do documentário para o inglês e publicidade. Quem estiver disposto a ajudar pode acessar: http://filmes.pozati.com/chico-xavier/
Vocês fizeram filmagens na Fazenda Ribeirão, em Jundiaí. Por quê?
A Fazenda Ribeirão foi o cenário ideal para retratar a Pedro Leopoldo do início do século passado. Queríamos um ambiente simples, acolhedor, rural e ao mesmo tempo bucólico. Encontramos tudo isso nas terras do querido Antônio Junqueira e os espíritos que orientam e colaboram com nossos projetos nos sinalizaram positivamente para a escolha. Assim o fizemos.
Jundiaí está na sua pauta para mais algum evento, além do que ocorrerá em setembro, no Parque da Uva?
Jundiaí é o epicentro do nosso projeto espiritual. O Círculo (http://circulo.site/) e a Pozati (http://pozati.com/) tem grandes projetos, não apenas de eventos mas do estabelecimento de um núcleo de espiritualidade e cultura de conhecimento integral aqui em Jundiaí no ano de 2019.
MAIS SOBRE CHICO XAVIER
UM APERTO DE MÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA
20 DE JULHO DE 2019: CHICO PREVÊ A CHEGADA DE EXTRATERRESTRES
20 DE JULHO DE 2019: DATA-LIMITE PARA O INÍCIO DE UMA NOVA ERA
EM ESPÍRITO, CHICO XAVIER VISITARÁ JUNDIAÍ EM SETEMBRO DE 2019