Aos 22 anos, Kauê Felix Calciolari é um daqueles felizardos que estuda e trabalha na área que escolheu. E tudo começou com o curso de Publicidade na Escola Professor Luiz Rosa, em 2012. Na Universidade Mackenzie – onde tem bolsa de 100% do Prouni – conquistou dois prêmios. Num deles, a “Batalha de Marketing”, acabou sendo convidado para estagiar na Nestlé. Agora foi efetivado na Nescau. A entrevista:
Por que escolheu o curso de Publicidade?
Comecei no curso técnico de Administração e mudei para Publicidade após três meses. Meus amigos falavam muito bem do curso de Publicidade, então decidi assistir a uma aula para ver se me identificava e foi amor à primeira vista. Lembro muito bem do dia inclusive, era uma aula de Comportamento do Consumidor, com o professor Ivan Guize Fontan. O conteúdo me fascinou e desde então fiquei cada vez mais curioso sobre o mundo do Marketing, marcas e consumo. Não consegui voltar para administração.
O que esperava deste curso na época? Quando se formou teve certeza que atingiu seus objetivos?
Inicialmente fui para Administração pois precisava arranjar um trabalho rápido e todos me falavam que seria mais fácil com esta formação. Acabei vendo que também existiam muitas oportunidade no mercado publicitário e aliei isso com o fascinou que a profissão me despertou. Sem dúvidas atingi meus objetivos. Tudo que conquistei profissionalmente até hoje devo a essa mudança de curso e a aula do Ivan, pois acabei encontrando o que gostaria de fazer para o resto da minha vida. O marketing e a publicidade abrem diversas oportunidades, basta amar a profissão e se dedicar à ela. O mercado está cheio de pessoas que acham que é um curso fácil e por isso a não precisam se dedicar, mas é o contrário, quanto mais dedicação mais aprendizado e preparo para os desafios do dia a dia do mercado.
Você conquistou vários prêmios?
Conquistei dois prêmios que me orgulham muito: O 1° Batalha de Marketing Nestlé/Mackenzie e o Effie Awards. A Batalha foi uma parceria da Nestlé com a empresa júnior do Mackenzie, na qual após um case para a marca Nescau, o vencedor da melhor solução seria convidado para estagiar um mês na empresa. Acabei ganhando e indo para essa curta experiência. Dentro da Nestlé viram meu potencial e resolveram prorrogar meu contrato por mais dois anos. Passei, além de Nescau, por Passatempo, Nesfit, Bono, Panettones, Baton, até ser efetivado novamente em Nescau no começo desse ano.
O segundo prêmio foi o Effie Awards, na categoria de estudante. O Effie é uma das maiores premiações globais de Marketing e Publicidade do mundo e premia grandes agências e anunciantes por sua eficiência na hora de comunicar e criar plano de Marketing para grandes marcas. Em sua segunda edição no Brasil, tive o prazer de ganhar junto do meu grupo na faculdade(foto acima) a categoria estudante com um case para a marca Jeep.
Estes prêmios estão ajudando você profissionalmente…
Sem dúvida, os dois prêmios tiveram grande influência na minha carreira. O primeiro me deu uma oportunidade em uma das maiores empresas do mundo. O segundo foi um grande reconhecimento do meu esforço na faculdade e nos estudos e elevou meu currículo a outro patamar. Hoje atuo na área de marketing e comunicação da Nestlé. Atualmente sou analista para a marca Nescau.
Qual a importância do Rosa nesta escalada profissional? Acha que se não tivesse cursado o Rosa estaria hoje neste emprego?
O Rosa foi fundamental, sem nenhuma dúvida. Quando entrei na faculdade estava um pouco à frente dos meus colegas por já ter visto bastante coisa no curso técnico. Isso me possibilitou ver as coisas com mais profundidade e conseguir um emprego mais rápido. Logo depois que entrei na faculdade comecei a trabalhar junto com o Ivan, que me levou para Publicidade, praticamente. Todo aprendizado no Rosa foi um grande diferencial, desde o conteúdo até a forma como me comporto. Foi essencial. Não estaria aqui(na Nestlé-Nescau) hoje sem o Rosa…
Muitos ex-alunos deram aula no Rosa. Já pensou nisto?
É uma oportunidade que adoraria ter. A Margareth(coordenadora do Ensino Médio) terá que me chamar para dar algumas aulas logo, logo(risos).
Do que mais sente saudade do Rosa?
Sempre fomos desafiados a pensar ‘fora da caixa’ e isso estimulou muito de mim e colegas. Não vi esse tipo de ensino nem na faculdade ou cursos que tenha feito. Isso faz falta porque se não aprende na escola, com certeza sentirá dificuldades nos desafios do mercado. Além de, claro, o convívio diário com amigos, pois agora só nos vemos quando conseguimos sair.
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