A Câmara Municipal de Jundiaí realizará nesta quarta-feira(26), a partir das 9 horas, audiência pública para discutir o projeto de lei nº 13337/2021, de autoria do prefeito Luiz Fernando Machado, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Segundo dados da Prefeitura, o orçamento do município para o próximo ano pode chegar a R$ 2,6 bilhões. A estimativa da receita deverá crescer de acordo com a inflação desde ano, de quase 5%. Do total arrecadado, a previsão de gasto com o pessoal é de 45,84%. O orçamento de 2021 é de R$ 2,57 bilhões.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.
A elaboração da LDO é de responsabilidade da Prefeitura, mas conta com a participação ativa dos vereadores que, ao longo do ano, fazem indicações ao Executivo, baseadas nas demandas da população, para que a Lei possa abranger as reais necessidades da cidade.
Na Câmara – Por segurança devido à pandemia, a audiência será realizada virtualmente, por aplicativo de reuniões virtuais. O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi(foto), fará a explanação do projeto aos vereadores, com a participação também remota dos gestores das demais pastas.
O público poderá acompanhar o debate ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no Facebook e canal da Câmara no YouTube. Os cidadãos poderão apresentar suas dúvidas e sugestões relativas ao projeto da LDO no campo de comentários das transmissões online.
VEJA TAMBÉM:
TRATAMENTO PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA: ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI