Contra o conservadorismo: neste domingo tem LGBTI + Na Política

O PDT Diversidade de Jundiaí realiza neste domingo, na Câmara, a 1ª Edição do LGBTI + Na Política – Jundiaí. O evento, que começará às 14 horas, tem como objetivo discutir ações para ocupar espaços e dar representatividade às lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, Transgêneros e Intersexuais.

Felipe Pinheiro, presidente do PDT Diversidade do Estado, provoca através das redes sociais: “se não ocupamos os espaços da política, os fundamentalistas religiosos e conservadores ocuparão! E aí, você vai deixar? Não, né!”. De acordo com ele, nesta primeira edição participarão quatro ativistas com diferentes trajetórias. “Eles vão falar sobre como decidiram disputar este espaço político que reproduz não só o machismo, mas a própria LGBTIfobia. Precisamos de representatividade nos parlamentos e nos executivos”, argumenta

LEIA TAMBÉM

VEREADOR EVANGÉLICO TERÁ DE PEDIR DESCULPAS A UMBANDISTAS DURANTE A PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA

ALÉM DA RETRATAÇÃO, ROBERTO CONDE PAGARÁ MULTA

Os convidados são: Paula Santos, lésbica, funcionária pública e vereadora de Cabreúva (PDT); Elvis Justino, membro da Executiva Municipal do PDT São Paulo, pré-candidato a deputado estadual; Samy Fortes, mulher transexual, conselheira estadual de Saúde da Mulher e Vandi Mikael, Coordenador Estadual do PPS Diversidade SP

Nesta tarde ocorreu a última reunião na Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual de Jundiaí, espaço onde os participantes acreditam estar construindo em conjunto com o poder público, propostas de políticas para a população LGBTI+(foto principal).

A Câmara de Jundiaí fica na rua Barão, 128. A 1ª  Edição do LGBTI + Na Política – Jundiaí deverá durar aproximadamente três horas.